Demétrio Magnoli > Torço para que Dilma examine as causas de sua queda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho conveniente observar que a guerrilheira Dilma Vana Rousseff lutava por uma " ditadura do proletariado";assim nunca lutou pela Democracia.E num "ato falho" em seu discurso de defesa da presidentA,o advogado afirmou :" A Dilma sempre lutou contra a democracia"!Notou o que disse e corrigiu .Mas a afirmação já havia sido feita.
Algumas horas. Tudo acabado. Só restará a ressaca moral das viúvas.
As reais causas da queda foram reveladas pelo excelente artigo de André Singer no seu artigo desta edição do jornal. Mas nada mais sectário do que os inimigos atuais da Constituição de 1988, os mesmos que estimularam e ativamente planejaram o golpe de civil-militar de Â’64. E preciso reconhecer que resistência armada não pode ser confundido com golpe armada contra a Constituição e atribuir sectarismo, e mais ainda ‘inerenteÂ’, a essa resistência revela claramente a posição polÃtica do autor.
Ela usa sempre o mesmo argumento de que foi eleita por 54 milhões de brasileiros, mas esses mesmos 54 milhões hoje pensariam da mesma forma? Praticamente todas as pessoas que conheço e que votaram nela, hoje estão arrependidas. Nas manifestações de rua o que se nota são apenas minorias pagas pelo próprio partido, entre os quais estão os sem teto, sem terra e sindicalistas. Agora, por que em 13 anos desse partido eles ainda continuam no time dos 'sem'?
Ela simplesmente não tem essa capacidade de auto crÃtica, é arrogante e prepotente, vejo agora a arguição de seu ex ministro Nelson Barbosa, e a arrogância é a mesa, nunca admitem ou admitiram ter cometido um erro, ora em uma empresa, governo ou na vida, se não admite ter cometido um erro jamais encontrará uma solução.
Ricardo Pessoa: “Empreiteiro relata ter doado a Dilma, pois temia sofrer represália”, doou apenas R$ 7,5 milhões para campanha de Dilma/14, por medo de ter sua empresa prejudicada em seus negócios com a Petrobrax!!!! Ora, Coerção no melhor estilo de Al Caponi!
A primeira palavra do tÃtulo já diz tudo. O colunista já "torce" há tempos. Torcedor de carteirinha, com direito a cadeira cativa e tudo mais. Com a farsa concluÃda, é só correr pra galera! É capaz até de ganhar promoção para conselheiro, ou diretor, do time que está nadando de braçada, no Tapetão!
Dilma não tem a menor capacidade de reflexão. É uma das presidentes mais medÃocres da história da República. Sua média de crescimento econômico só ganha de Floriano Peixoto, que governou sob guerra civil e deixou o poder em 1894.
A questão nem é mais a presidente Dilma mesmo que fique claro ser golpe , mas o fato de servidores publicos muitos dos quais politicos estão nos entregando de bandeja a um grupo politico que esta implementando um programa de governo que foi recusado nas urnas. Programa que jamais seria aceito pela maioria da população se colocado. Quem votaria em alguém que propusesse flexibilização da clt/terceirização, flexibilização educação escolar/prouni, da saude publica que já é uma porcaria e aposentado
Parabéns, Demétrio, perfeita análise.
Tomara que ela e os phethebas se explodas e sumam do mapa... Ou melhor, enviados para a dieta do pinhão...
Esse sectarismo que quase liquidou o PaÃs, essa adoração à seita petista e outras seitas que virão, só pode ser combatido com racionalidade e conhecimento, portanto, que nossas elites não esperem mais para reformar sistema de educação brasileiro criando eleitores 'livres' e uma sociedade justa, ou continuaremos a patinar no lodo do subdesenvolvimento. Do jeito que está, com escolas infestadas de doutrinadores do ódio esquerdista, estamos seguindo é no sentido contrário.
Com a arrogância própria dos detentores do poder, Dona Dilma, e não só ela, jamais terá a grandeza de reconhecer os seus erros. É mais fácil o mar secar.
Brilhante como sempre, Demétrio. Espero que a velha senhora leia e reflita. De nada adiantará, enfim, já que estará inelegÃvel por pelo menos 8 anos.
A causa central do impeachment é a crise, agravada por aceitar os conselhos dos economistas liberais e fazer cortes em plena recessão. A partir do aumento de juros em 2012 a economia perdeu força. Quem não mexer nesse nó da dÃvida fracassará em algum momento, como ela fracassou ao manter o status quo de reservar a maior parte do orçamento para dÃvida e juros deixando investimentos e serviços sem recursos. O resto é lorota, como pedalada que todo mundo faz e continua fazendo.
Texto elucidativo. Mas fico com Daniel(5:25-28) quando decifrou Mene, Mene, Tequel e Parsim para o Rei da Babilônia. Com o anátema divino decifrado, o reino foi destruÃdo pelos persas. Nas cercanias do Palácio do Planalto, as mesmas palavras proféticas foram vistas mostrando o fim do governo Dilma. Entretanto, o momento da "débâcle" está demorando muito e, para piorar, ainda tem o insidioso mês de agosto - o mês do cachorro louco!!!
Ela não tem capacidade de fazer reflexão, vai falar que é tudo golpe inclusive se ela ler seu artigo vai falar que é golpe também.
Dilma não vai examinar as causas de sua queda, é arrogante demais, e presunçosa demais para isso. E, por que não dizer, b u r r a demais para entender a realidade que levou ao impeachment. Vai continuar vociferando que sofreu um golpe "da direita" até o fim de seus dias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Torço para que Dilma examine as causas de sua queda Voltar
Comente este texto