Opinião > O social e o econômico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROSALICE SILVA

    Considerando-se a conclusão do autor da reportagem é de se perguntar, existe democracia no Brasil, com tanta pobreza?Democracia à brasileira então?

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    "Vamos muito mal, entretanto, quando se mede o atendimento de necessidades básicas da população." E pelo andar da carruagem, vai piorar.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Algumas das instituições mais respeitadas do mundo não foram criadas pelos governos, mas pela sociedade e seus representantes. Nesse aspecto o Brasil tem desvantagem pela excessiva dependência do governo para alavancar grandes projetos. As PPP's, parcerias público privadas, um conceito criado na Austrália ainda não decolou por aqui. Por outro lado, o financiamento de novos negócios, que em outros países é feita pelo mercado de capitais, por aqui se limita aos bancos estatais, viciados de origem.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    É posição invejável entre 133 países, por enquanto. Isto porque tem sido divulgado que o Governo Interino "irá mexer nas conquistas sociais" == já fez com a Previdência sendo de somenos se dele ou dela == face declarações dos Ministros do Meio Ambiente em queimar caroços de cana para produzir energia sem importar com a fumaça; o da Saúde para comprar "planos de saúde" para atendimento ao invés de reestruturar o SUS; e hoje o da Educação sem importar-se em erradicar o analfabetismo, ou é engano?

    Responda
  5. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Muito interessante este relatório. Boa avaliação do social demonstrando a importância do econômico e da distribuição de renda com gastos priorizados para a infra-estrutura social. Imagino que perderemos várias posições neste ranking quando forem analisar a situação de 2016 e infelizmente 2017 se nada mudar na política econômica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.