Hélio Schwartsman > Cérebro, golpe e juiz natural Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que é golpe? Primeiro: Contas de outros presidentes que infringiram a mesma regra foram aprovadas, no mesmo dia, porém as de Dilma foram reprovadas. Onde fica a jurisprudência assentada? Segundo: O julgamento é feito por indivÃduos com interesses diretos no caso. Onde fica a imparcialidade? Se não existe imparcialidade no julgamento, qual a função de provas e argumentos? Assistimos uma farsa. O rigoroso cumprimento do rito em nada muda a imaterialidade do conteúdo.
não é preciso alterar o calendário eleitoral para caracterizar o processo como golpe. no paraguai foi a mesma coisa, assim como honduras. em democracias frágeis, o voto popular pouco importa, para ambos os lados.
Para quem acha que é golpe, tem a memória curta ou desconhece a história recente, pesquisem e verão como os p e tistas pediram ou apoiaram dezenas de pedidos de impedimentos de outros governos, uma rápida pesquisa permite encontrar vários lÃderes p e tistas em discursos pedindo impeachment, ou seja, se agora é g olpe em 1992 também foi g olpe, se hoje é g olpe os p e tistas são golpistas também, ajudaram a derrubar um presidente e agora os h i pócritas provam do próprio veneno.
Houve sim c r i me de responsabilidade, você pode dizer que não houve que não vai mudar os fatos. Enquanto houver hipocrisia a bagunça não acabará, quem reclama de golpe agora são os mesmos que em 1992 derrubaram um governo, não estou defendendo o presidente deposto pelo impedimento constitucional de 1992, só que não podemos ser h i p ó c ritas, se é golpe agora também foi em 1992.
Então você tem que ser o primeiro a pesquisar para saber que há uma diferença fundamental entre o impeachment do Collor e o agora da presidenta Dilma! Que diz respeito ao suposto crime de responsabilidade cometido por ela - na verdade uma verdadeira invencionice das elites polÃticas, tanto que nem Lula nem FHC foram julgados por isso, embora tenham incorrido nos mesmos expedientes das tais pedaladas fiscais!
Quando cada um forma a sua verdade, e acredita cegamente nela, constitui o mesmo parâmetro dos homens bomba, falta de sensatez.
Quando cada um forma a sua verdade, e acreditar cegamente nela, constitui o mesmo parâmetro dos homens bomba, falta de sensatez.
Neste ponto meu neurônio desavisado em busca de uma sinapse luminosa,tenta analisar e reanalisar a capacidade amoral ou pré-moral de posicionamento polÃtico no qual, um desastre econômico-ético que quase engoliu o paÃs, é substituÃdo pela fantasia de golpe e governo exitoso. Claudia F.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Cérebro, golpe e juiz natural Voltar
Comente este texto