Opinião > Fascistas à solta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Paulo Santana

    Em primeiro lugar: as manifestações de junho de 2013 repeliam partidos e os black-bloc compareceram. Alguns foram presos na ocasião e nada foi descoberto que dissesse respeito a "militantes financiados" ou coisa do gênero. Por que agora o editorial vem com essa conversa, isto sim, algo fascistoide, sugerindo subliminarmente a existência de alguém por trás? Manifestante que depreda tem de ser detido nos termos da lei. E basta!!!

    Responda
  2. Paulo Henrique Andrade

    Quem está por trás desta escória black bloc ? Quem os financia ? A Inteligência dos órgãos de segurança têm a obrigação de investigar, junto com PF e MP. Os políticos envolvidos precisam ser cassados, tornados inelegíveis, e se possível presos por associação ao crime. É o mínimo que exigimos. O nome de Marcelo Freixo do PSOL, por exemplo, já foi associado aos black blocs do Rio, e Gilberto Carvalho, mentor do PT, já "conversou" oficialmente com tais criminosos quando era Ministro. Bizarro !!

    Responda
  3. Jose Edmar Lira

    Assinei a folha com o intuito de ler um jornal completo, sem se omitir, seja atingindo o mesmo ou terceiros. Não assinei um jornal ponta de rua..... então tá na hora de exigir com mais rigor a aplicação da lei... o governo respeita a folha.

    Responda
  4. Jose Edmar Lira

    Esse edi. tori. al só saiu porquê a fol. ha foi atingida! Antes incriminavãm a polícia....

    Responda
  5. Jose Edmar Lira

    Esse edi. tori. al só saiu porquê a fol. ha foi atingida! Antes incriminavãm a polícia....

    Responda
  6. Jose Edmar Lira

    Esse edi. tori. al só saiu porquê a fol. ha foi atingida!

    Responda
  7. Jose Edmar Lira

    Esse editorial só saiu porquê a folha foi atingida!

    Responda
  8. Jose Edmar Lira

    Esse editorial só saiu porquê a folha foi atingida! Quando era a globo, esse jornal fazia vista grossa. Nunca vi a folha incriminar esses baderneiros, aliás, incriminava a polícia!

    Responda
  9. Mario Teixeira de Sousa

    A baderna comandada pelo PT, PCdoB, PSOL, PSTU, etc, tem de ser combatida com rigor. São terroristas, a serviço desses "partidos", que infernizam a vida das pessoas ordeiras. Basta de governantes acovardados, que se omitem na aplicação das leis.

    Responda
  10. Débora Duque

    por uma bala de borracha. Desencorajar manifestações sociais num moment em que há uma crise de legitimidade e representacao dos principais poderes é arriscado, irresponsável e inadimissivel, principalmente vindo de quem se autodenomina representante da "imprensa livre". Se a Folha resolver ratificar essa postura, estarei desfazendo minha assinatura. Prezo pelo pluralismo e as discordâncias, mas há valores que são basilares e inegociáveis. Por isso, não posso compactuar com esse tipo de postura

    Responda
  11. Paulo Dias

    Quero que a polícia se comporte no Fora Temer do mesmo modo que se comportou nos protestos contra Dilma, coibindo os excessos e prendendo quem tivesse fazendo confusão. O que acontece nesses de hoje é uma pancadaria generalizada que a própria polícia provoca e a prisão de fotógrafos que faz pensar muito sobre censura. Vocês estão cometendo os mesmos erros de 2013 e vão acabar inflando ainda mais a população e as manifestações.

    Responda
  12. Paulo Dias

    Não sou de perder meu tempo vindo aqui comentar em meio à tanta besteira dita por gente que se descolou da realidade em uma cegueira ideológica antipetista que faz passar por cima de tudo, até da democracia e do estado de direito. Me pergunto se alguém do jornal já viu de perto alguma dessas manifestações que estão acontecendo, porque generalizar e chamar todo mundo de vândalo é coisa que uma imprensa livre deveria evitar.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      A maioria dos esquerdistas não enxerga a sua própria cegueira ideológica, não aceita divergências, só aceita as regras quando convém e considera irrelevante o golpe comunista contra a democracia praticado por Lewandowski ignorando o artigo 52, § único, da Constituição Federal.

    2. Paulo Henrique Andrade

      O que o artigo faz é justamente separar os manifestantes vândalos dos não-vândalos. Não há generalização. Novamente a velha tática de Lê*nin - "acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é".

  13. Artemia Vazquez Mattar

    Não entendi o motivo da revolta de vocês , isso já deveria ter ocorrido antes ,agora vocês já conseguirão o que queriam . Parabéns golpistas

    Responda
  14. Artemia Vazquez Mattar

    Não entendi o motivo da revolta de vocês , isso já deveria ter ocorrido antes ,agora vocês já conseguirão o que queriam . Parabéns golpistas

    Responda
  15. Valdemar Lino Chaves

    Estou em pleno acordo com a matéria , não se admite que brandido travestidos de manifestantes causem desordem numa cidade que tem o mais alto nível de ideal Republicano . Autoridades atentem para estas desordens e ajam

    Responda
  16. Helena Garbini

    Se a polícia quisesse coibir os vândalos, já o teria feito, mas não interessa. É preferível deixá-los à solta para que os protestos sejam desqualificados pela mídia. Enquanto isso, a polícia age brutalmente contra a maioria pacífica, estudantes e jornalistas independentes. E tudo fica como está.

    Responda
  17. Helena Garbini

    Se a polícia quisesse coibir os vândalos, já o teria feito, mas não interessa. É preferível deixá-los à solta para que os protestos sejam desqualificados pela mídia. Enquanto isso, a polícia age brutalmente contra a maioria pacífica, estudantes e jornalistas independentes. E tudo fica como está.

    Responda
  18. Marco Antonio Fernandes

    tá ligado ao papel da imprensa em geral, que nunca entrega a verdade por inteiro, sendo seletiva em suas publicações. Se os 2 que mataram o jornalista no Rio estão livres é um dos nossos graves problemas com nossas leis que permitem a assassinos, corruptos, etc, recorrer em liberdade, como o político de Brasília que já apresentou 35 atos protelatorios e empurrou sua prisão por 16 anos. Que tal a imprensa começar a ir mais fundo nos assuntos para esclarecer melhor a população e ddeixar de Mimi.

    Responda
  19. Hussein Said

    Fascista é esse editorial. Seus leitores podem fazer coro, mas quem vai às manifestações e quem mora no entorno está vendo toda a truculência da PM. Domingo vai ser maior! E tchau assinatura da Folha!

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      "Fascista" um editorial que separa corretamente vândalos de não-vândalos ? Bizarro. Novamente vemos a cartilha de Lênin - "acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é". Bingo !

    2. Eduardo Muzzolon

      Será um enorme prazer não ter que suportar sua verve comunista neste espaço. Vá fazer companhia para sua ex-presidAntA.

  20. Ciro Oiticica

    Os "fasc istas à solta" estão nos gabinetes de Brasília e nas redações deste jornal, celebrando o golpe autoritário parlamentar-jurídico-midiático que irá "estancar a sangria" da lava-jato, poupando políticos, juristas e veículos de comunicação envolvidos com corrupção. Pois é esta que sustenta a desigualdade nesse país, sendo fator de cumplicidade íntima entre os poderosos, interessados em manter seus privilégios, que causam o sofrimento do nosso povo.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Bizarro. Pois grande parte destes ditos "poderosos" aliou-se intimamente ao PT, e financiou este partido nefasto, e se associou a ele para assaltar o Estado, em benefício pessoal dos líderes do partido... Odebrecht e demais empreiteiras do Petrolão... precisa desenhar ?

    2. Ciro Oiticica

      Minha revolta não é seletiva. Compartilho sua indignação. Hipocrisia é se revoltar só com um dos lados. Estava na rua em 2013, em 2016 e seguirei estando.

  21. Ciro Oiticica

    Este governo está muito mais próximo do fasc ismo, no que tem de autoritário e repressivo, do que esses manifestantes. Qtas pessoas a polícia vai precisar cegar, ferir, matar até merecer o qualificativo? Qtas manifestações terão que ser proibidas e reprimidas pra que o mesmo aconteça com esses governos? Infelizmente, pra este jornal e boa parte da elite deste país, se o fasc ismo for usado pra manter privilégios criminosos, recebe outro nome: preservação da ordem.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Olavo tinha razão. Você está seguindo de novo a cartilha de Lênin - "acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é"... Sua retórica não cola mais, Sr. Ciro. Evolua, mude o disco.

    2. Ciro Oiticica

      Dilma e o pt foram parte da repressão em 2013. Se misturaram aos fasc istas crendo que poderiam atuar por dentro. Acabaram com a fome no Brasil e promoveram diversas políticas de inclusão. Mas também se lambusaram na corrupção e no autoritarismo de Estado. Não os defendo.

    3. Ciro Oiticica

      *privilégios criminosos e governos ilegítimos

  22. Ciro Oiticica

    Talvez isso não acontecesse se tivéssemos uma democracia, inclusive na mídia, com diversidade editorial, necessária a qquer democracia. Foi vergonhosa a atuação da folha na última pesquisa data folha, sobre a aprovação do governo Tmer e o desejo por novas eleições. Entrou pra história como mais uma arbitrária tentativa de manipulação da opinião pública, possibilitada pelo oligopólio midiático. Mas a era da internet mina o sucesso dessas tentativas.

    Responda
  23. Ciro Oiticica

    Todo repúdio a qualquer violência contra um ser humano. Agora, chamar de fasc istas quem ataca objetos e querer aproxima-los de naz istas é um tremendo exagero.

    Responda
    1. Ciro Oiticica

      *tremendo e suspeito exagero, pois tem o fim de justificar e intensificar a repressão a manifestantes

  24. José M Leal

    Os milicianos se infilltram em protestos de esquerda? Está sendo bonzinho com a sua velha esquerda, hein Cumpanhero? Na verdade eles são parte de uma Esquerda fascista, que tolera a Democracia apenas quando lhe é conveniente.

    Responda
  25. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Primeiro a fds manipula as estatísticas do seu instituto de pesquisa para mostrar um suposto apoio da população ao governo Temer. Depois, nos últimos editoriais, afirma que não houve golpe e que o governo usurpador é legítimo. Agora, usa os Black Blocs como pretexto ara justificar a repressão à oposição ao governo golpista. Mas pera aí, esse mesmo jornal que apoiou o golpe em 64. Então tá tudo explicado. Já não há jornalismo na grande mídia, só propaganda política de direita.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Tem razão. O golpe foi dado no Senado, mas pelos comunistas contra a democracia com apoio do Sr. Lewandowski, que passou por cima do artigo 52 § único da Constituição Federal pra tentar livrar Dilma de Sérgio Moro e garantir a ela o foro privilegiado, lembrando que ela já devia estar presa pelo caso Pasadena.

  26. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente a ordem pública e a segurança devem ser respeitadas, principalmente no democrático que assegura a Liberdade de Locomoção, de Expressão e de manifestações pacíficas, desde que não sejam confundidas com Libertinagem. Estes baderneiros não agem por conta própria e tem grupos interessados ou até de organizações dentro dos presídios porque, o que aconteceu no Rio e São Paulo, não foi muito diferente do que ocorreu em Pernambuco, de sorte que devem ser reprimidos severamente.

    Responda
  27. Antônio Carlos de Paula

    Quando outros manifestantes nitidamente agressivos saíram para as ruas jogando bombas,depredando diretório de partido e ameaçando pessoas por pensar diferente a grande mídia não se indignou cobrando das autoridades apuração dos fatos! A água está batendo agora?

    Responda
  28. Maria Angelica Brito

    Esses dele in quentes tem nome e endereço, são alienados dos porões das universidades públicas infestadas de doutrinadores raivosos, têm a complacência dos militantes travestidos de jornalistas que infestam a mídia bolivariana dissimulada em imprensa independente (folglia,por exemplo), são criminosos desses partidecos nazi comunistas que afrontam a sociedade, onde somente a PM os enfrentam, por isso mesmo apanha de todos, onde essa esquerda domina é a certeza do caos.

    Responda
    1. Luiz Alberto Minniti Amoroso

      A exemplo de certo articulista que escreve na Folha e fica incitando a violencia Quando for contra ele aí vai dizer que não sabia

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.