Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CRAIG DOWNIE DUNBAR

    O “golpe qualificado” foi o uso inconstitucional do conceito “julgamento político”. Imperou a interpretação que os senadores podem sobrepor o político ao judicial em vez do conceito correto que o julgamento político é restrito a atos criminosos definidos pelas leis do pais e não às opiniões dos senadores sobre atos como ‘arruinar a economia” e “o conjunto da obra”, que encobriram a ilegalidade do veredito, e resultarão no impedimento de todos os presidentes passados.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Oxalá também que os políticos que permaneceram no poder e aqueles que chegaram também sejam afastados. Fazer as coisas pela metade é um erro recorrente no Brasil.

    Responda
  3. max junior

    E não só isso. Eles ainda acham que podem ou reverter o impedimento ou atrapalhar tanto o novo governo, que conseguirão voltar. Nós, cidadãos de bem, precisamos voltar às ruas, em número maior e disposição também, para mostrar a essa cor ja, que nunca mais passarão. Chega.a

    Responda
  4. RUDIMAR PAGLIARIN

    meu sonho é investigarem o banco nacional de desenvolvimento , mais de 450 bilhões de títulos frios e mais de 3 mil contratos externos e internos sigilosos tem país que não paga desde 2014 com menor juro do planeta e os brasileiros pagam o maior mais de 100 bilhões de aporte irregular uma fortuna incalculável

    Responda
  5. RUDIMAR PAGLIARIN

    meu sonho é investigarem o banco nacional de desenvolvimento , mais de 450 bilhões de títulos frios e mais de 3 mil contratos externos e internos sigilosos tem país que não paga desde 2014 com menor juro do planeta e os brasileiros pagam o maior mais de 100 bilhões de aporte irregular uma fortuna incalculável

    Responda
  6. RUDIMAR PAGLIARIN

    Redução da maioridade penal , voto facultativo , redução dos ministérios , e redução em 50% de todos os gastos públicos , eliminação de mais de 600 mil sem concurso , acabar com a impunidade , acabar com parasitas ,indicados , pelegos , sugadores e corruptos,reforma politica já.

    Responda
  7. William Alexandre Costa

    Texto ridículo! Pobre! Vazio! Digno de um covarde vendido! Que o impeachment puna os corruptos do país... Ou seja... A classe política... O mundo vê o processo de golpe aplicado aqui para que a lavajato acabe.

    Responda
  8. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Vamos ser honestos nestes comentários. DR cometeu crime fiscal a partir de 2013 quando começou a elevar os juros de 7,25% para 14,25%. Antes disto estava tudo sob controle. 2-3% de défit nominal em 2013, 3% de crescimento. Sofreram o impeachment. Já a equipe atual piorou o déficit nominal ainda mais e está se garantindo a continuar irresponsável em 2016 e 2017 legalmente, sem poder sofrer impeachment. Em termos de responsabilidade fiscal só piorou. Sorte que o TSE vai derrubá-los em 2017.

    Responda
  9. Pedro Vallim

    Perfeito!

    Responda
  10. Wilson de Oliveira

    Os chorões adoram fingir que falam em nome do "povo", quando na verdade defendem grupos de interesse. Existem os chorões com cargo que choram pelas mordomias e privilégios que perderam e não pela ex abandonada a própria sorte. Há também os chorões sem cargo que podem repetir uma frase muito conhecida para justificar a cegueira: "eu não sabia, fui traido!"

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    A ideia de que crimes menores podem ser aceitos e relativizados é um desvirtuamento do conceito de justiça. Se não é justificável para uma pessoa comum, muito menos para o Presidente da República. Tão pouco pode ser justificado sob a premissa de que outros antes praticaram os mesmos atos. Se fosse agir assim, a justiça americana não teria condenado o Capone por um erro na declaração de imposto de renda, quando era sabido que os crimes dele extrapolavam um mero deslize na declaração.

    Responda
  12. MARCELO PITTA COELHO

    Duvido que o impedimento da presidente civilize o pete. Os petistas são os bárbaros, os selvagens da política, essa é sua natureza e não vai mudar. O pete nunca prezou a democracia e a institucionalidade, para eles essas coisas são apenas instrumentos da elite, da burguesia, para manter o povo subjugado. É uma baboseira ridícula, mas é assim que pensam. Consideram-se os únicos legítimos representantes do povo, e para eles qualquer coisa é válida, porque se acham o bem a priori.

    Responda
  13. jose vanzo

    Os phetistas espertos não choram,garfam o erário e leiloam entre amigos as receitas da estatais federais.Como projeto político era venezuelar o Brasil.Estes senhores ainda não aprenderam que a riqueza vem do trabalho produtivo e que dinheiro não dá em árvore.Pensam que o Estado pode tudo quando só é um arrecadador que sustenta um Nova Classe que suga o pais,como foi ao tempo da URSS,finada na década de 80 do século passado.Pagamos tributos de canadenses e recebemos serviços de ugandenses.

    Responda
  14. Hildebrando Teixeira

    Os phetistas como sempre defendem seus interesses a despeito dos do País, na medida que retiram o foco da nossa sociedade em rearrumar o País para voltar a crescer econômico e socialmente e nos fazem perder ainda mais tempo com essa história de golpe, que não passa de mais uma farsa já que nem eles querem Dilmah de volta ao poder, o que os faria ainda mais desmoralizados. Mentiram, mentem e mentirão sempre.

    Responda