Opinião > Educação de evidências Voltar
Comente este texto
Leia Mais
escola tem banco, logo...deixarei de cretinice. devemos fazer o catzo que for necessário prá aprender a avaliar ensino e aprendizagem. há competências mais e menos difÃceis de medir, e há controvérsias sobre a estratégia conteudista, escolanovista e um montão de outras teorias. se os caras do banco conseguem propor uma metodologia, acho justo que seja testada e, tal como pretende fazer, avaliada. pior que tá, é difÃcil...
Escola não é banco.
Os métodos estatÃsticos são matemáticos mas, a formulação e interpretação dos dados são humanos... Não dá para avaliar só pela divulgação dos números... A formulação e os métodos são fundamentais. Já vi casos de "como ajudar os resultados"...
O artigo não falou que a avaliação é feita "só por números". Parece que isso foi seu cérebro que inseriu. Qualquer teste deve ser interpretado por humanos, isso é tautológico. Medir é essencial, seja em uma fábrica como em uma escola. A palavra "medir" para os pedagogos é como a palavra "privatização" para os socialistas. Pena que há este bloqueio mental daqueles que deveriam cuidar de nossas crianças e adolescentes.
Concordo Plenamente.
O Unibanco é um banco, uma Escola é uma Escola; portanto são instituições com intuitos diferentes, tanto na prática quanto na teoria.
E daà ? ... escolas não pode estudar o funcionamento de um banco ou um banco não pode patrocinar estudo de avaliação de escolas ? ... onde está o ponto de exclusão entre uma coisa e outra ? ... os bancos não passarão a ministrar aulas nem as escolas tornar-se-ão agentes financeiros. Afora isso, a sua conclusão é em parte verdadeira, posto que óbvia. Resvala na má inferência de distinção entre teorias de avaliação, que se prestam a tudo, o que permite tomar sua conclusão como pueril insinuação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Educação de evidências Voltar
Comente este texto