João Pereira Coutinho > 'A Morte de Ivan Ilitch', de Tolstói, revela as mentiras da existência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Solicito, caso seja possÃvel, que o grande filósofo João Pereira Coutinho, do qual tenho todos os artigos, me informasse o tÃtulo do estudo sobre nossas falsas percepções sobre nossos amigos, citado no artigo "A vida de Ivan Ilitch.
É ,ainda bem que a FSP,tem Coutinho e mais alguns,poucos,como os amigos do texto,articulistas que nos mantém ligados a ela.Belo texto.
Amigos... Cada pessoa tem tão poucos ao longo de sua vida~! Amigos pra valer. O que se tem mais são conhecidos. Aliás, é inapropriada a palavra entre os membros do facebook. Melhor seria usar ``visitantes``, como acontecia na época dos blogues. Entra um ``amigo`` no seu facebook, do qual você jamais ouviu falar e ele nunca aparecerá lá para comentar ou curtir.
Belo texto. Buscar satisfação nas pessoas, nas coisas é muito raso, muito pequeno para a alma. Nossa sede de infinito, de significado é real e essa dor carregamos todos desde o nascimento.
Não sou sua amiga, sou apenas uma admiradora. Parabéns pelo texto, que não sei se é realista, melancólico ou os dois ao mesmo tempo. Li a "A Morte de Ivan Ilich" com a mesma sensação descrita. Claudia F.
Belo texto! Assino embaixo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > 'A Morte de Ivan Ilitch', de Tolstói, revela as mentiras da existência Voltar
Comente este texto