Opinião > O impeachment no Estado democrático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Franco Jobim

    O impeachment é um julgamento político em que basta ter apoio parlamentar para ser absolvido aqui e em qualquer outro lugar do mundo. O referendo revogatório é mais democrático ao dar a decisão ao eleitor, mas o que está previsto na lei brasileira é o julgamento político no Senado. Pode-se discordar da lei, mas ela foi aplicada. Não houve golpe.

    Responda
  2. Ricardo Henrique Pereira dos Santos

    Faltou explicar o que significa o fatiamento do impeachment: a não perda dos direitos políticos de Dilma só comprova que usaram o impeachment como foi conveniente aos favoráveis: tirar a presidenta do poder e criar um precedente para que corruptos infelizes como o Eduardo Cunha usem-no a seu favor. Piada pronta.

    Responda
  3. Luiz Eduardo Pascuim

    Estou com o professor. Impichamento é um saco de inverdades. É o roto falando do rasgado. Melhor mesmo: cadeia para todos os envolvidos em malfeitos (como gosta de dizer a golpeada quando seus amigos sicários são flagrados cometendo crimes).

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Se o professor tem convicção de sua afirmativa, sustente sua "tese" até o fim e entre com impeachment contra todos os governadores e prefeitos que pedalaram. Para o Brasil, seria uma ação política muito mais eficaz do que tentar legitimar essa aberração jurídica na base da retórica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.