Demétrio Magnoli > A lei, na república das bananas, dobra-se aos imperativos da velha ordem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente análise, como a FSP, pode ter um colunista com essa qualidade e pagar para a Vanessa Graziotin escrever tanta bobagem?
É lamentável ver-se um Presidente do Supremo Tribunal Federal atentando contra a Constituição Federal do Brasil.
Só o fato de todo bom malandro dos escalões superiores se esgoelar para ser julgado pelo STF, cheira mal, muito mal. Veja: a Lava-Jato vai bem no MM. Moro, vai bem com o TRF/4, vai bem, também, até o STJ. Mais em cima, descamba para barbaridades jurÃdicas. Parece incrÃvel, mas a Corte Suprema do paÃs é que está enxovalhando o Poder Judiciário. Quem aguenta isso????
E assim, nossa velha elite, amante de riqueza e privilégios, mantém o PaÃs inteiro refém de sim mesma.
Demétrio, caminhamos entre mortos e feridos. Faz parte, porém desde que seja para um processo democrático legÃtimo. Esse sistema presidencialista, cópia precária americana na Constituição de 1891, exauriu. Continuar com ele é burrice. Caminhar para frente seria ou será a busca do sistema Parlamentarista. Todos, todos, cairiam frente a tantos erros. Depois da queda o renascer...
Esse fatiamento da constituição ainda renderá muito pano pra manga.A ministra Carmen Lúcia assume a presidência da Corte e ela parece-me ser muito diferente do Lewandowski. E a posição de alguns outros ministros,contra tal fatiamento ,já foi declarada inclusive do decano Celso de Mello.Não é possÃvel deformar a Constituição com um DVS .Isso não é permitido nem ao Senado da República!
Demetrio. Seu texto é um excelente argumento para que o STF analise o mérito do impeachment. Também acho que o senado não dá a ultima palavra.
Os pettistas jamais devem esquecer que o Tremer é a continuação da chapa que venceu em 2014, devemos colocar mais está desgraça na conta de seu Partido! Porque não fizeram uma Aliança com P S O L?! Rarrarrrrá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A lei, na república das bananas, dobra-se aos imperativos da velha ordem Voltar
Comente este texto