Opinião > Ressuscitar as estatais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose vanzo

    Só a privatização dará eficiência às estatais federais que desde que foram criadas só geram prejuízos contínuos e servem às quadr ilhas disfarçadas de partidos comandadas por malfeitores de todas as siglas .

    Responda
  2. rubens moura

    Somente existe uma solução para as estatais: Privatização total e irrestrita, caso contrario continuaremos vendo as roubalheiras e a corrupção.

    Responda
  3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Empresas estatais só fazem sentido quando a economia do país não está bem estruturada para ter agentes privados assumindo estes papéis. Em nosso atual contexto, estas empresas só fazem sentido em mãos privadas, contudo reguladas pelo governo para garantir competição e produtividade nestes setores. O custo do agente de ter empresas estatais é muito alto. Todo negócio precisa de um dono que tome risco e tenha lucro com boas iniciativas e prejuízo com o fracasso.

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    Tá bom! Ressuscitar como o governo paulista fez com rodovias, entregando a grandes grupos econômicos com altos custos para o povo paulista?

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    A i/gnorância é d/estrutiva quando se mistura com a vaidade, orgulho e a/rrogância. Ignorar o que é votar por princípios é acreditar que o voto é uma poção mágica que transforma o d/espreparado em administrador c/ompetente, o d/emagogo em estadista e o m/entiroso em defensor da verdade. Cedo ou tarde todo a/tivista de esquerda acaba provando que é contra tudo aquilo que defendeu. O ZD passou a vida combatendo os trustes internacionais, o capital estrangeiro, apenas para se unir a eles na velhice

    Responda
  6. MARCIA CRISTINA POLON

    Interessante, pensei que os chefes destas estatais e seus chefes deputados e senadores investigados fossem do pete, pemedebe, pr, pp, e inclusive do pesedebe, dem, entre outros a senhora cita apenas o pete porque?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Porque foi o responsável direto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.