Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brízido Galeano

    O mês de Agosto, portanto, continua fazendo vítima. Dessa vez, foi a nossa Constituição. Na minha infância, quando chegava Agosto, recebia um aviso: cuidado com cachorro louco! A raiva é transmitida pelo vírus Lyssavirus. Que tal uma vacina para ser aplicada nos nossos dirigentes? A raiva deixa as pessoas completamente desorientadas. Paro de escrever por aqui...

    Responda
  2. Wagner Santos

    O erro foi grande, uma pataquada mesmo. O problema é que a única opção jurídica para o STF seria anular a votação e ninguém quer falar no plenário da corte que o Ministro ex presidente do STF fez o que fez. A nova votação na verdade seria regida pela atual presidente do tribunal. A discussão é sobre a validade ou não da votação. Não dá ´para fatiar a decisão. ( esta parte vale e esta não).A votação foi inconstitucional, por mais que me doa dizer isso! Mas alguém quer arriscar outra?? eu não!

    Responda
  3. Hercilio Silva

    O erro começou antes, no impeachment mandrake, o resto é consequência. Inclusive permitir pedaladas dois dias depois.

    Responda
  4. Brízido Galeano

    Com é uma preposição. Vamos, então, ao significado dela. "Preposição é a palavra que estabelece uma relação entre dois ou mais termos da oração. Essa relação é do tipo subordinativa, ou seja, entre os elementos ligados pela preposição não há sentido dissociado, separado, individualizado; ao contrário, o sentido da expressão é dependente da união de todos os elementos que a preposição vincula." No exemplo temos "à perda do cargo, com inabilitação,...". Alguma dúvida? Como errar por último?

    Responda
  5. Wagner Santos

    O erro foi grande, uma pataquada mesmo. O problema é que a única opção para o STF seria anular a votação e ninguém quer falar na cara que o Ministro presidente do STF fez o que fez. A nova votação na verdade seria regida pela atual presidente do tribunal. Foi um baita errro, mas para corrigi-lo tem de se votar de novo. Nem eu quero isso!

    Responda
  6. Brízido Galeano

    Não cabe ao Senado modificar a Constituição em julgamento político. Thaís Nicoleti e Pasquale Cipro Neto: help! Por que os dois ainda não se manifestaram?

    Responda
  7. Brízido Galeano

    "Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal,  à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.” O trecho "à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos..." diz tudo. Não há errar...

    Responda
  8. marcos frezza

    Lewandowski é uma piada!

    Responda
  9. MOYSES CHASIN

    Classificar a decisão majoritária do Senado de erro é estapafúrdio. Tratou-se de algo calculado e com a anuência do presidente do STF! O termo correto seria vício, mas aí o articulista teria que colocar em xeque todo o processo, o que o colocaria em maus lençóis com seus patrões.

    Responda
  10. carmen rodrigues

    Golpe! Este foi o verdadeiro golpe. Não cumpriram o estabelecido na Constituição. Devemos pedir o impeachment de Lewandowski e Renan. Cometeram crime de descumprimento da lei Maior.

    Responda
  11. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Uma decisão claramente inconstitucional jamais deveria prevalecer. Cabe ao STF repor a questão em termos legais e, portanto, constitucionais.

    Responda
  12. Brízido Galeano

    Não é "erro no Senado" mas, sim pura urucubaca que persegue o país de longa data. O fatídico dia foi em 31 de agosto. O número treze(31 invertido) é tido como de azar e agosto, como aziago. Na nossa história, em agosto ocorreram o suicídio de Vargas, a renúncia de Jânio, a morte de JK etc. Numa sexta-feira treze, deu-se o AI-5. Por uma infeliz coincidência, deu-se a juntada do infausto com azar no dia 31 de agosto de 2016. Agora teremos uma batalha jurídica imprevisível! Haja Vinicius!!!

    Responda
    1. BENEDITO ALMEIDA CAVALCANTE

      Para que nosso país tenha jeito é preciso que o exemplo comece a vir de cima. Infelizmente a elite dominante do nosso país é currupta e desalmada.