-
Brízido Galeano
O mês de Agosto, portanto, continua fazendo vítima. Dessa vez, foi a nossa Constituição. Na minha infância, quando chegava Agosto, recebia um aviso: cuidado com cachorro louco! A raiva é transmitida pelo vírus Lyssavirus. Que tal uma vacina para ser aplicada nos nossos dirigentes? A raiva deixa as pessoas completamente desorientadas. Paro de escrever por aqui...
-
Wagner Santos
O erro foi grande, uma pataquada mesmo. O problema é que a única opção jurídica para o STF seria anular a votação e ninguém quer falar no plenário da corte que o Ministro ex presidente do STF fez o que fez. A nova votação na verdade seria regida pela atual presidente do tribunal. A discussão é sobre a validade ou não da votação. Não dá ´para fatiar a decisão. ( esta parte vale e esta não).A votação foi inconstitucional, por mais que me doa dizer isso! Mas alguém quer arriscar outra?? eu não!
-
Hercilio Silva
O erro começou antes, no impeachment mandrake, o resto é consequência. Inclusive permitir pedaladas dois dias depois.
-
Brízido Galeano
Com é uma preposição. Vamos, então, ao significado dela. "Preposição é a palavra que estabelece uma relação entre dois ou mais termos da oração. Essa relação é do tipo subordinativa, ou seja, entre os elementos ligados pela preposição não há sentido dissociado, separado, individualizado; ao contrário, o sentido da expressão é dependente da união de todos os elementos que a preposição vincula." No exemplo temos "à perda do cargo, com inabilitação,...". Alguma dúvida? Como errar por último?
-
Wagner Santos
O erro foi grande, uma pataquada mesmo. O problema é que a única opção para o STF seria anular a votação e ninguém quer falar na cara que o Ministro presidente do STF fez o que fez. A nova votação na verdade seria regida pela atual presidente do tribunal. Foi um baita errro, mas para corrigi-lo tem de se votar de novo. Nem eu quero isso!
-
Brízido Galeano
Não cabe ao Senado modificar a Constituição em julgamento político. Thaís Nicoleti e Pasquale Cipro Neto: help! Por que os dois ainda não se manifestaram?
-
Brízido Galeano
"Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis. O trecho "à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos..." diz tudo. Não há errar...
-
marcos frezza
Lewandowski é uma piada!
-
MOYSES CHASIN
Classificar a decisão majoritária do Senado de erro é estapafúrdio. Tratou-se de algo calculado e com a anuência do presidente do STF! O termo correto seria vício, mas aí o articulista teria que colocar em xeque todo o processo, o que o colocaria em maus lençóis com seus patrões.
-
carmen rodrigues
Golpe! Este foi o verdadeiro golpe. Não cumpriram o estabelecido na Constituição. Devemos pedir o impeachment de Lewandowski e Renan. Cometeram crime de descumprimento da lei Maior.
-
Jose Luiz Pires de Oliveira Dias
Uma decisão claramente inconstitucional jamais deveria prevalecer. Cabe ao STF repor a questão em termos legais e, portanto, constitucionais.
-
Brízido Galeano
Não é "erro no Senado" mas, sim pura urucubaca que persegue o país de longa data. O fatídico dia foi em 31 de agosto. O número treze(31 invertido) é tido como de azar e agosto, como aziago. Na nossa história, em agosto ocorreram o suicídio de Vargas, a renúncia de Jânio, a morte de JK etc. Numa sexta-feira treze, deu-se o AI-5. Por uma infeliz coincidência, deu-se a juntada do infausto com azar no dia 31 de agosto de 2016. Agora teremos uma batalha jurídica imprevisível! Haja Vinicius!!!
-
BENEDITO ALMEIDA CAVALCANTE
Para que nosso país tenha jeito é preciso que o exemplo comece a vir de cima. Infelizmente a elite dominante do nosso país é currupta e desalmada.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.