João Pereira Coutinho > Pior que a depressão é a vergonha que existe nos deprimidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro João: Excelente, como sempre são os seus escritos. Veterano de 16 anos de bipolaridade, hoje bem tratada, recomendo o livro de Andrew Salomon como obra indispensavel para os deprimidos. V. prestou um belo serviço. Abraços.
Acho que o autor confunde no texto melancolia com depressão. Melancolia pode ser vista como um estado de espÃrito mais para baixo, mas não tem a carga da depressão, que é uma coisa insuportável.Tive depressão severa e sei disso.
Caro João, obrigado pelo texto lúcido e humano!
Caro João, obriado pelo texto lúcido e humano!
Em vez de buscar a verdadeira evolução, a humanidade tem sido conduzida para o oposto do que era desejado. Jesus indicou que os humanos se afastassem do comodismo, buscando examinar e verificar tudo que lhe fosse apresentado, refletir intuitivamente para conhecer a verdade. A época é de incertezas e inquietações. Há desestruturação nas famÃlias e nos valores. O raciocÃnio geralmente leva o pensamento à insatisfação, o que requer força de vontade para ser grato e alegrar-se com o dom da vida.
Ótima análise de um tema tão pouco discutido! Muito bom!
Depressão é uma doença, psicológica, fÃsica e quÃmica.E assim como tal, deve ser tratada.Quem já teve ou tem alguém na famÃlia que sofre desta doença sabe muito bem que acompanhada por médicos competentes e remédios e apoio da famÃlia ( o mais importante) ela pode ser curada.A ignorância é a pior das doenças.
Ao inves de dizer que a depressão pode ser curada, prefiro dizer que pode ser controlada com um combinado de ações... medcamentos, terapia, exercicios fisicos e outros. Como disse Coutinho, como diabetes!
É um alÃvio ver esse tema tratado com tanta propriedade, inteligência e respeito. Obrigado João Pereira Coutinho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Pior que a depressão é a vergonha que existe nos deprimidos Voltar
Comente este texto