Hélio Schwartsman > A era pós-verdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CRAIG DOWNIE DUNBAR

    É muito importante distinguir entre o cérebro e a mente. O primeiro é a base biológica da mente, mas não dever ser reduzido a ela. Se de fato existe a inclinação indicado pelo autor, seria um fenômeno da mente e, portanto, sujeito a explicações sociais. No caso de “fatos políticos” citados, seria a despolitização a causa, a não ser que deseja acreditar que nascemos com cérebros já geneticamente despolitizados.

    Responda
  2. Nelson Vidal Gomes

    O que está sendo aqui se aplica in totum e ipsis literis ao Brasil de 13(treze) anos para cá, penso até que foi observando o Brasil que The Economist se posicionou sobre o tema.Que Deus nos ilumine a todos.

    Responda
  3. Paulo Henrique Andrade

    Petistas e comunistas em geral vivem num universo paralelo. Tem um sistema cognitivo seletivo, que aplica dois pesos e três medidas, conforme um critério se aplique a eles mesmos ou a seus adversários políticos. A arte de ouvir foi substituída pelo grito insano de chavões sem argumentos.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A verdade é tudo aquilo que sobra depois que se remove o impossível, ainda que pareça improvável. A ideologia e o radicalismo induz ao pior tipo de cegueira, a cegueira da mente. Quando a mente é cega os olhos se tornam inúteis. O que mais poderia explicar a crença incondicional nas mentiras que foram ditas durante a campanha presidencial de 2013, senão a cegueira da mente?

    Responda
  5. Wagner Nobuo Hanaoka

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.