Opinião > Menos distorção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Pelo visto o Erudito, meu rancoroso desafeto, deve pertencer a um destes partidos a beira da extinção, ou desconhece o valor saneador da PEC para os nanicos e de aluguel que "mamam" no fundo partidário, ou desconhece o que é Voto Distrital, ou, "para mostrar prestígio", ou satisfazer tolamente seu ego, "bloqueou" dois comentários porque escrevi "Aleluia, Finalmente surgiu alguém com bom-senso para acabar, ou reduzir, o numero vergonhoso de partidos". Esaclareça o Erudito, por favor.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    ALELUIA. Finalmente surgiu alguém de bom-senso para acabar, senão reduzir, este numero vergonhoso de partidos políticos, com programas idênticos ou assemelhados, que autorizam o acesso ao Poder objetivando benefícios pessoais e que nada tem a ver com os reais interesses da Nação. Só faltou excluir a reeleição para o Executivo e incluir o Voto Distrital para o Legislativo, sem coligações e limite de reeleição, para evitar induzir o eleitor em erro, como tem ocorrido, em votar num e eleger outro.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    ALELUIA. Finalmente surgiu alguém com bom-senso para acabar com o Festival de Partidos, todos com programas idênticos ou semelhantes, que buscam o Poder e objetivos pessoais em detrimento dos reais interesses da Nação. Assim mesmo falta acabar com a reeleição para o Executivo e a implantação do Voto Distrital puro para o Legislativo, sem coligações, e limite de reeleição além da Ficha Limpa. Creio que a Câmara Federal == dita Representante do Povo, será pressionada e concordará, ou é engano?

    Responda
  4. Daniel Plech Garcia

    O fim da fragmentação partidária é uma condição indispensável para dar credibilidade ao nosso Congresso. Extrema-direita, centro-direita (social-liberal), centro-esquerda (social-democrata) e extrema-esquerda. Nenhum parlamento precisa mais do que de 4 a 6 partidos políticos para representarem programática e ideologicamente o seu povo. Mais que isso é sinal de que tem algo bastante errado. Que os nossos congressistas tenham essa sensibilidade. Para o bem do país.

    Responda
  5. Juan Vera

    Penso na necessidade de termos também segundo turno para o legislativo com formação de 3 frentes congregando os candidatos mais votados, duas de apoio a cada candidato ao executivo e uma de independentes. Deverão sim ser estabelecidas regras muito claras para cada frente funcionar considerando fidelidade, sistema interno de aprovação de projetos, comissão de ética interna etc. Toda a negociação previa ao segundo turno deve ter como base programas e projetos. Plebiscito deverá aprovar a proposta.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Juan, tudo bem? Desculpe, mas sua proposta é inviável tanto pelo custo como pelos "conchavos". O Povo tem de pressionar o Senado e a Câmara Federal, ditos Representantes do Povo, para a PEC ser aprovada e acabar com agremiações nanicas e de aluguel. Aliás, como ressaltado pela sra. Rosangela, faltou incluir o Voto Distrital, sem coligações partidárias, para evitar que o eleitor seja induzido em erro, como tem ocorrido, em votar no teu candidato e eleger um desconhecido. Tenha ótimo domingo.

  6. Rosangela Barbosa Gomes

    Faltou incluirem nestas propostas o voto distrital. Reduzir o número de pessoal nos gabinetes também seria interessante e traria uma imensa economia aos cofres públicos. Gabinetes precisam ter 50 ou 70 assessores cada? 15, no máximo, seriam suficientes. Acabar com mordomias como carros luxuosos e viagens em classes especiais também são necessárias. Nossos impostos não são para sustentar luxo de ninguém. Se querem luxo, paguem! Difícil será convencer quem é beneficiado com o sistema atual..

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá sra. Rosângela, tudo bem? Concordo plenamente, principalmente na inclusão do Voto Distrital, sem coligações, para evitar que o eleitor seja induzido ao erro, como tem ocorrido, em votar no teu, escolhido, e eleger outro completamente desconhecido. Sabemos que os Gabinetes "são cabides de empregos", portanto basta estabelecer um "limite de verba igual para todos Gabinetes" e o excedente de despesas suportados pelo Deputado. Certamente terá redução de gastos e de pessoal.Tenha ótimo domingo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.