Hélio Schwartsman > Desconforto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chapecoense 2 x 2 Ponte Preta
Por que este senhor insiste em escrever que "evangélico" é sinônimo de ignorante, obtuso ? Acaso ele conhece a Universidade Mackenzie (presbiteriana) , a Rede Sinodal de Ensino ( IECLB ), a Ulbra ( IELB) ?
O culto e muito lúcido articulista é um exÃmio defensor da liberdade e presta-nos um grande serviço em o ser.Só há um progresso possÃvel o que se faz com liberdade, fora disso será um vã ilusão.Que Deus nos ilumine a todos.
O problema é chegar na Universidade e encontrar um ser com camiseta do Che Guevara...Esse ser não aceitará o contraditório...
Tem essa dele pensar em ser uma camiseta do rage...e falar quem é Che, é uma banda? Que usa a camisa do rage?
Agora me apaixonar por uma admiradora do Che, assim, eu aceito as contradições...
Causas sociais seria o fuzilamento de inimigos polÃticos em Cuba?
Bruno, agora voce não reconhece o contraditório. Primeiro que Che Guevara virou um item de consumo. Segundo, que uma pessoa que o usa náo revela nada além do que admiraçao por uma pessoa que lutou por causas sociais. Se fosse Hitler, ou Stalin, ou Mussolini, eu concordaria, mas acho que, como professora universitária eu te sugeriria estar aberto às diferenças que enriquecem a vida. Vai que voce se apaixona por uma admiradora do Che? nunca se sabe..
Ele pode pensar que é apenas uma camisa do rage against the machine
Ótimo texto! Considero até que a dificuldade em, simplesmente, ter contato com ideias e opiniões que contrariem as suas, demonstra a fragilidade das crenças.
O pior dessas restrições politicamente corretas a discussões e estudos é que impede que se entenda a verdadeira causa de problemas e que se encontrem soluções para eles. Bom exemplo está na IlustrÃssima hoje, sobre o livro "Uma herança incômoda", que trata das relações entre genética raça e instituições, cujo autor foi muito criticado. Ora, se existe uma questão real, sobre a qual não se pode falar, porque contraria cânones politicamente corretos, fica impossÃvel encontrar soluções para isso.
O autor cita o exemplo da Ãfrica, onde o ocidente gastou cerca de 2, 3 trilhões e dólares nos últimos 50 anos sem qualquer melhora significativa dos padrões de vida. Se existe uma relação entre cultura e desenvolvimento, que não pode ser levada em conta, podem enterrar montanhas de dinheiro lá que não vai adiantar. O problema de estudar a fundo a cultura e sua relação com o desenvolvimento, é que se pode chegar a algo que é o grande anátema dos progressistas: a relação da cultura com a raça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Desconforto Voltar
Comente este texto