Luiz Felipe Pondé > A direita não acredita em ideias e acha que intelectual é animador de festa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pondé, acho que esta cronica é a pior que V. já produziu. As tolices se sucederam em serie:¨a direita é tosca, a direita não acredita em ideias, pegar mulher (dificil quando se é idoso e um pouco feio). V. é culto demais para fazer afirmações desse nivel e sabe perfeitamente que são fatores individuais e não politicos que realmente importam.Como suas opiniões têm oscilado, aguardo sua proxima, ansiosamente.
Uma coisa que já está cansando nesse paÃs é essa ótica binária que cada vez mais está se revelando entre as pessoas. Parece que o indivÃduo possui apenas dois neurônios, aquele que enquadra na esquerda e outro que enquadra na direita. Para completar a desgraça temos ainda os ressentidos que não sabem interpretar uma boa ironia ou o sentido figurado do texto. Muito bom texto, Pondé.
Realmente me surpreendi com um texto tão vazio de conteúdo e sobretudo machista: "Pegar mulher !" que é isso irmão; independentemente do viés polÃtico queremos companheiras e não "pegar mulher", vê se cresce!
A cada dia fico surpreso com a falta de direcionamento do colunista. Na maioria dos seus artigos vive detonando os esquerdistas, agora simplesmente, e é fato, tenta agradar. Ponde, pode explicar o porquê?
sua visão de Vida que é minúscula
Será que compraram o Pondé também?
...como Pondé é assertivo; compraram, venderam...realmente muito estreita a visão de Vida da direita
Visivelmente, a esquerda é mais humanista e até mais carismática mesmo.
Pegar mulher,que termo chulo.
O verdadeiro liberal não é de direita, não se preocupa com polÃtica. O verdadeiro liberal crê no trabalho, no trabalho duro para construir e produzir.
Para mim não foi ilusório, com o meu trabalho mudei minha vida.
Pensamento ilusório.
Vale à pena esperar a segunda feira!!!! Texto extremamente inteligente, como sempre!!!! O pessoal da Direita precisa lê-lo para enxergar todas essas nuances da vida que voce tão bem descreve!!!! Parabéns sempre!!!!!
. É o mito da "intelligentzia " da esquerda? Habilidades esquerdistas para pegar mulher? Pegar? Nada mais jurássico....e falso. Sempre as mesmas palavras vazias, histórias e contos diversos, retórica ardente para incautas, necessidade infantil de um Ãdolo todo puro. Nada a ver com conquista, sedução e nem com compreensão dos grandes dilemas da vida. Claudia F.
Excelente texto. No entanto, parece que as pessoas não entendem que não se trata de defender direita ou esquerda. Saiam um pouco da lógica maniqueÃsta, por favor.
Senhor Pondé: seu texto é ofensivo do inÃcio ao fim.As pessoas que foram à s ruas clamar por Impeachment de 2014 a 2016 são pessoas que prezam a liberdade e responsabilidade.São elas que desejam: trabalhar, estudar, namorar,enfim construir algo nessa dimensão.As pessoas podem não possuir o seu nÃvel intelectual, porém possuem capacidade cognitiva, emocional e espiritual para evoluÃrem. Quanto ao verbo "pegar" usado no texto,creio desonesto.Existem direitistas q/ sabem apreciar uma relação fixa.
Vc crÃtica a garotada mas cai no mais básico dos erros . A direita de resultado no Brasil é composta por mulheres. Nossas escolas de elite eram francesas, católicas, americanas, elas formaram inteligentemente nossa direita. Elas sabem pegar seus homens , e como !! O resto, esses machinhos metidos, desculpem me, mas como vc, não tem noção de onde efetivamente vieram seus valores... conheçam melhor suas próprias mães !! Essas sim, sabem defender com unhas e dentes os valores da direita.
Pois é, nossas mães, seriam vossas avós. Logo morrerão como os velhinhos da avenida paulista, como o liberalismo que está com os dias contados.
Tem um pequeno detalhe. O liberalismo está com os dias contados, vide Thomas Piketti.
Luiz Felipe Pondé cita Nelson Rodrigues, talvez, sem saber que o dramaturgo era de Direita, com grandes ideias .
Jorge, Pondé está pelo menos 14 anos atrasado, pois ficoudentro do armário durante todo esse tempo. Agora é tarde demais para suas inclinações liberais. Só se for o Neoliberalismo, porque o outro está com os dias contados.
Ele o sabe, e muto bem. O próprio Ponde é um pensador à Direita. Não sei se você nao o conhece ou não apreendeu o sentido do que ele escreveu aqui. Retorne, por favor, ao inicio e releia.
Nas Universidades muitas mulheres adoram o cara com a camiseta do Che Guevara , falando do golpe, das elites, dos coxinhas, do manifesto Comunista...por isso eles(esquerda), mesmo que seja a caricatura do Che , têm mais sucesso com a mulherada...sedução com cheiro de suvaco...
Pondé preciso no diagnóstico tanto dá direita como da esquerda! No meio cultural parece não ter espaço para o pensamento liberal. Como a direita fará para conquistar a simpatia dos jovens ?
Correção: "Se aos vinte anos não se é de esquerda, não tem coração; se aos quarenta mantém o mesmo posicionamento, não tem razão"
Roque, não fará. RaciocÃnios lógicos, cartesianos, nada tem de atraentes para a grande maioria, principalmente se orientados para ganhos materiais. Aqui, é inevitável o lugar-comum: "Se aos vinte anos não se é de esquerda, não tem coração; se aos quarenta não mantém o mesmo posicionamento, não tem razão".
As pessoas da "direita" é que movem a economia, são comerciantes, industriais, pessoas mais ligadas à atividade produtiva. Então, estão menos ligadas a questões intelectuais e culturais, mesmo porque não têm tanto tempo para isso, como as pessoas de esquerda que, em grande parte, vivem da polÃtica e para a polÃtica, de ativismo, ONGs, professores, funcionários públicos, que têm mais tempo para essas coisas. Mas não se pode generalizar, tem muita gente da direita que pensa, lê, se informa.
têm sentido de Vida raso, vegetativo
Caro Marcelo, foi além da conta. Boa parte dessas pessoas de Direita em suas horas de lazer optam por um lazer de baixa cultura (festas, viagens a paraÃsos comerciais, e não culturais - por exemplo, Miami - etc). Sendo assim, não querer abrir um romance durante 20min antes de dormir está longe de ser falta de tempo, entretanto, é, sim, aquilo que o colunista apontou: um descrédito preconceituoso com intelectuais.
Sempre muito lúcido, Sr.Marcelo!!!!!
Desde a Grécia antiga quando Esopo escreveu a fábula da cigarra e da formiga, nós já discutÃamos este assunto! Não somos insetos, somos pessoas diferentes uns dos outros com paixões, culturas, necessidades diferentes... Mas o que podemos aprender, e que devemos dedicar algum tempo ao trabalho para não sofrer no inverno ou na velhice como a cigarra, e por outro lado, dançar e cantar mais, aproveitar mais a vida e não desperdica-la assim como a formiga. Afinal, somos pessoas e não mercadorias!
Excelente analogia com o conto!!!! EquilÃbrio é tudo!
É gente careta & covarde, como bem definiu o Cazuza
A direita tem raiva do romantismo da esquerda. Daquele cara que pega mulher com seu fusca velho. Daquela rodinha despretensiosa de violão. Daquela festa animada regada à cerveja barata, sem frescura gourmet. Do cara que se diverte numa barraca ao invés de um apartamento em Miami. Aquele cara chamado de caviar, mas que prefere um simples peixe na bananeira. O cara que pode até ter seus privilégios, mas que prefere não ostentá-los. Já os meritocratas têm mesmo que trabalhar pra suportar todo resto
Caro Fernando: Impressionado pela sua apologia da mediocridade. A centro direita não tem raiva do ¨romantismo¨ da esquerda. Tem pena da pobresa, da falta de cultura que impede a apreciação de prezeres mais requintados do que fusca velho, peixe na bananeira e cerveja barata. Não gosta de boquinhas governamentais (¨privilegios¨) em governos corruptos. Acredita na meritocracia, no estudo e na cultura. Sabe que o Brasil precisará de mentes brilhantes, cultivadas per educação de alta qualidade. Abr
Fernando, você estava indo bem, mas no finalzinho escorregou. O que você chama de "meritocrata"? Aqueles que se preparam, trabalham muito e bem e por isso esperam uma recompensa melhor? Lembro que toda a deliciosa descrição que você apresentou do "esquerdista" é tÃpica de uma juventude despreocupada, que não tem que dar duro para se sustentar e, à s vezes, a sua famÃlia. Esta condição não dura, algum tempo depois o cara tem que correr atrás. Alguns deram sorte e conseguiram sinecuras do PT...
Segunda liberada.
“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.” - Sêneca
Caro Celso: Gostaria muito de ler um comentario realmente seu, sem aspas.Abraços
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > A direita não acredita em ideias e acha que intelectual é animador de festa Voltar
Comente este texto