Opinião > Estado calamitoso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Peço licença ao sr. Editor para comentar as Eleições Municipais de São Paulo porque "convidam para comentar mas não dão espaço", não é hilário? Voltando à matéria, editada hoje. Consta que diversos diretórios do PSDBarco se rebelaram e não irão apoiar seu candidato oficial mas, isto sim, a candidata do PMDBarco, egressa do PTbarco do Capitão da Corrupção porque, o também egresso do PSDBarco, é candidato à Vice da egressa. A Lei Eleitoral admite "a infidelidade partidária", como no caso?

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Salvo engano, o Estado de Minas Gerais não recebeu ajuda da União, agora repete-se, e decretou moratória. SE continuar o "festival de gastos" e mantidos os "cabides de empregos", certamentew muitos seguirão o mesmo caminho, se antes não for a própria União, e "dane-se o País e o Povo", ou é engano? Aliás, alguém sabe se, além dos hilários avanços e recuos do Efetivado, existem medidas concretas para o Brasil superar a crise para tranquilizar e incentivar os setores produtivos, ou é novo engano?

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Aqui não existem anjos, apenas o contribuinte é vítima. O governo federal porque suga a maior parte da riqueza gerada sem retribuição. Os governos estatais porque são incompetente, fisiológicos e perdulários. Não existe solução final enquanto não for revisto o nosso pacto federativo para re-definir uma nova maneira de fazer a partilha da riqueza gerada. Os Estados precisam ter mais autonomia, mas com isso vem mais responsabilidade. Há que se diminuir também a judicialização dos gastos públicos.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Cloves, tudo bem? Concordo contigo plenamente, principalmente no que se refere à responsabilidade e competência de gestão, sem falar na corrupção, desvios e superfaturamentos de obras públicas inerentes à Administração Pública pelos espertalhões que lá estão, ou é engano? Tenha ótima semana.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.