Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    O candidato 'dos 400 metros quadrados de área invadida' é um "pobre diabo", porque é rico; mas o árbitro de futebol é um "pobre-diabo" - nesse caso, porque é pobre mesmo!

    Responda
  2. Fábio Archilha

    Coitado, quando fala de política é um fracasso, é por essas e outras que nossa educação também não vai pra frente, menos ideologia e mais pragmatismo!.

    Responda
  3. Fábio Archilha

    Coitado, quando fala de política é um fracasso, aposto que mais um parágrafo ia defender o chefão e o bando, todos vítimas do sistema e das oligarquias. Vê se acorda!!.

    Responda
  4. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    Parabéns Pasquale, ótima reflexão!

    Responda
  5. VAGNER Fernandes

    Professor, gosto quando o senhor fala sobre a língua portuguesa; mas, adoro quando o senhor fala sobre os outros assuntos. Fala com clareza.Inteligência. Com sarcasmo. Show de bola !!!!!!

    Responda
  6. Antonio Carlos Boca II

    ..texto duvidoso hein?...a culpa pelo ensino ruim tmb é dos professores ..e assumir a culpa é o primeiro passo (esse pensamento n é meu. quem dera!)....pulando e concluindo...só no capitalismo o cidadão é livre para cobrar (desculpem o trocadilho.)...Hiii hi hi..é aquilo.

    Responda
  7. Marcio Pavanello

    Quer ou tro exem plo? Dá para dizer que a má qua li dade do en sino no Bra sil é por ca usa da má for ma ção dos pro fessores?

    Responda
  8. CASSIO ROBERTO MOREIRA SILVA

    O suposto candidato é o Dissimulado João Dória (O candidato "limpinho").

    Responda
  9. MARCELO PITTA COELHO

    Dou outro exemplo: o sujeito que diz: vou votar em fulano porque é pobre, do povo, então vai governar bem e não vai roubar. Que se faz com uma criatura dessas? Há solução para isso?

    Responda
  10. AIMAR MATOS

    Acho essa pesquisa sobre estupro esquisita, para dizer o mínimo. Qual o significado de uma expressão vaga como "mulheres que se dão respeito"? O articulista, como bom linguista que é, deveria abordar essa questão e nao apenas repercutir acriticamente o discurso que enxerga em qualquer manifestação popular uma odiosa adesão á chamada "cultura do estupro".

    Responda
    1. MARLY PIGAIANI LEITE

      Caro Aimar a expressão você deve perguntar ás pessoas que disseram isso, não ao Pasquale! Vai muito do subjetivismo de cada um...você, por exemplo, o que acha?

    2. jose edson silva

      Quero apenas ressaltar que o colunista deveria parar ou diminuir o discurso de ódio contra a PM. Por que será que ela o incomoda tanto? Ele pode errar, parar, pedir desculpas e tudo estará resolvido. Aqui, uma vez cometido o erro, é difícil a reparação.