Educação > Pressão por esportes e artes no ensino médio atingirá governo e Congresso Voltar

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  1. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Ué, Amaro, eu até sei falar muito mais coisas legais só que a Pholha tem censurado. Mas dê uma olhada no comentário que deixei na coluna do Shwartsmann.

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  2. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Ué, Amaro, eu até sei falar muito mais coisas legais só que a Pholha tem censurado. Mas dê uma olhada no comentário que deixei na coluna do Shwartsmann.

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  3. Marcos A T Garcia

    Para um pais, cujo governo torrou bilhoes em Copa e Olimpiada, e no minimo ridiculo o governo cortar o esporte e as artes.

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  4. Marcos A T Garcia

    Agora batam panela e fiquem piscando a luz da varanda. Onde esta mesmo o moviemento "vem pra rua"?

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    1. Amaro D Albuquerque

      O Brasil apresenta índices ridíc ulos de ensino. Quando há uma tentativa de melhorar, vem uns iletra dos, que nem leu o projeto, falar boba gem. É desanimador.

  5. Amaro D Albuquerque

    Como um país pode melhorar seus índices educacionais se qualquer tentativa de mudança, a fim de modernizar o ensino, é partidarizado e combatido até as últimas consequências ? É desanimador.

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  6. STELLA MARINA RODRIGUES

    Não acredito que um adolescente de 14 ou 15 anos esteja preparado para escolher a área do conhecimento em que vai ser especialista, existem muito casos de pessoas que cursaram ensino técnico em áreas que não correspondem à opção que acabaram fazendo no ensino superior. Eles precisam de conhecimentos mais amplos, incluindo as artes e educação física.

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  7. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Firstly, out temmer!

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  8. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Firstly, out temmer!

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    1. Amaro D Albuquerque

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Amaro D Albuquerque

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. MARCOS FERNANDO DAUNER

    A única "educação física" sic que a gurizada faz atualmente é procurar poquemons . E a disciplina de OSPB ? 90 % da gurizada é completamente analfabeta politicamente .

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  10. antonio pereira

    O presidente do conselho de educação física, deveria visitar algumas escolas públicas (particulares ok) e verá que hoje não existe educação física, não existe equipamentos etc.. ou seja mais uma vez is próprios professores e os membros do Conselho "mataram" a matéria.. porque não cuidaram para que fosse uma coisa relevante hoje?

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  11. Ronaldo Oliveira

    Sem dúvida que a proposta é muito melhor que do jeito que está. Nunca tivemos numa draga tão grande no que se refere a educação, mais uma herança maldita dos pe tralhas. Agora vê-se claramente que essa nova proposta é uma cópia bem mal feita de como funciona o ensino nos EUA. Na minha opinião a grande sacada dos americanos que é a massificação do esporte nas escolas, aqui foi deixada para trás. É o esporte que vai tirar os jovens das drogas e vai melhorar sua gana em aprender mais.

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  12. RUDIMAR PAGLIARIN

    Redução da maioridade penal , voto facultativo , redução dos ministérios , e redução em 50% de todos os gastos públicos , eliminação de mais de 600 mil sem concurso , acabar com a impunidade , acabar com parasitas ,indicados , pelegos , sugadores e corruptos,reforma politica já.

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  13. RUDIMAR PAGLIARIN

    Incrível , no Brasil ninguém pensa em um todo sempre uma classe quer se beneficiar , o slogan das manifestações deveriam ser : Fora Temer e que volte as "boquinhas". espero que ele realmente corte as " boquinhas".

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  14. RUDIMAR PAGLIARIN

    ncrível , no Brasil ninguém pensa em um todo sempre uma classe quer se beneficiar , o slogan das manifestações deveriam ser : Fora Temer e que volte as "boquinhas". espero que ele realmente corte as " boquinhas".

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  15. HELOISA GOMES

    Incrível! os professores passam anos pedindo horário integral, maior oferta de conteúdo técnico e flexibilização do currículo, quando enfim acontece, começam logo de nhenhenhem É claro que alguns detalhes podem ser acertados e que a implementação será um longo processo. Mas foi dado um importante primeiro passo. Se queremos um país melhor, temos que reconhecer as coisas boas quando elas aparecem. Tem gente que só gosta de reclamar, afe

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  16. Antonio Gomes Medeiros

    Se o problema estourou porque o ensino da matemática estava fraco, agora com a possibilidade de nem estudar matemática que vai agravar o mesmo problema. O grande problema da educação está no ensino fundamental onde não estão aprendendo nem a ler e nem o básico da matemática, Não acredito ou não posso acreditar em reforma feita em 3 meses.

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  17. Gabriela Mariano

    É muita palhaçada dessa Governo golpista. Infelizmente, tenho a convicção que daqui 20 anos olharemos para passado com um olhar de arrependimento sobre a situação política que deixamos acontecer . Triste

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    1. Amaro D Albuquerque

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Denis Tavares

      Claro, a educação no governo PTê foi uma "maravilha", né? A realidade é que a evasão escolar no ensino médio só aumenta ano a a ano, em função do conteúdo não ter utilidade para o aluno. Vc sabia, que com relação ao ensino fundamental, em 2013, em ranking entre 75 países pesquisados, o Brasil ficou na posição 58º na qualidade do ensino. Pois é, o que era péssimo, piorou em 2015, quando o Brasil ficou em 60º lugar. Essa é a pátria educadora da Dilma.

  18. Gabriela Mariano

    É muita palhaçada dessa Governo golpista. Infelizmente, tenho a convicção que daqui 20 anos olharemos o passado com um olhar de arrependimento sobre a situação política

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    1. Amaro D Albuquerque

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Denis Tavares

    Sinceramente, o aluno precisa ter garantido que terá uma ótima aprendizagem de português e matemática. Todo resto deve ser extra. Claro que português deve incluir pratica de literatura, e matemática deve ser ampliado, envolvendo lógica e conexão com física. Aliás, tanto português quanto matemática precisam incluir lógica. Todo resto deve ser optativo. Se o aluno entende o que lê, pode entender qualquer artigo de história, geografia, sociologia, etc e tal.

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    1. Denis Tavares

      Inclusive, caro João, sob sua ideia de "entender", podemos dizer que alguns brasileiros não "entendem" (percebem) a mentirada e manipulação atinente aos pronunciamentos de Lul la, Dima e demais pet istas, fora e dentro da imprensa.

    2. Denis Tavares

      Caro colega, "entender" um texto é medido objetivamente em exames de avaliação do ensino, sob o título "compreensão de texto". Os resultados indicam que apenas 5,4 por/cento dos alunos do terceiro ano do ensino médio possuem habilidade compatível com a série em que estudam. Essa sua ideia não possuir definição objetiva e, portanto, não pode ser objetivada e pertence ao campo idiossincrático.

    3. João Antonio Telles

      O que é "entender" para vc Denis? Entender a palavra (dicionarizada), ou entender o que está por detrás dela? Exemplo: a palavra "mulher" tem definicão no dicionário como "oposto de homem". Quando Temer ou Borsonaro usam esta palavra, ela tem o mesmo significado para vc? Fotos, figuras, cores, sons, movimentos do corpo entram na sua compreensão de "entender"?

  20. Roberval Gurgel

    Ué?! Quando o "educador" Aloprado Mercadante dava as cartas no ministério da educação ninguém falava nada, por que agora toda a celeuma?

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  21. Rosana louro

    Infelizmente as mudanças estão sendo feitas sem resolver o problema da educação na raiz. Este modelo que estão querendo implementar é muito similar ao do final da década de 70 quando o aluno escolhia se queria a área de biológicas, exatas ou humanas. Durou pouco tempo. A idea é boa, porém a forma como estão querendo aplicá-la é equivocada.

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  22. Rosana louro

    Infelizmente as mudanças estão sendo feitas sem resolver o problema da educação na raiz. Este modelo que estão querendo implementar é muito similar ao do final da década de 70 quando o aluno escolhia se queria a área de biológicas, exatas ou humanas. Durou pouco tempo. A idea é boa, porém a forma como estão querendo aplicá-la é equivocada.

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  23. Rosana louro

    Infelizmente as mudança estão sendo feitas sem resolver o problema da educação na raiz. Este modelo que estão querendo implementar é muito similar ao do final da década de 70 quando o aluno escolhia se queria a área de biológicas, exatas ou humanas. Durou pouco tempo. A idea é boa, porém a forma de aplicada é equivocada.

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  24. DENISE REGINA D CASAGRANDE

    Tornar optativas essas materias não significa excluir, mas colocar o foco no que realmente precisa de atenção.Os estudantes aprovam com certeza, os cabides não.

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