Educação > Alunos questionam 'falsa liberdade' em reforma do ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jean Michel

    Muito estranho. Publicam a opinião de cinco alunos mal informados, que ecoam informações falsas do plano que foram disseminadas por um jornalismo "suspeito" (não constam no projeto do governo) e ainda sugerem haver um consenso desta opinião entre todos os alunos do país. Esta preocupação dos alunos com o projeto educacional do país e este "conhecimento" de partes do plano que sequer foram decididas só enganam quem nunca sentou em um banco de escola.

    Responda
  2. Welbi Maia Brito

    Todo mundo reclama da qualidade da educação. Aí tenta mudar e vem a turma que se diz progressista e começa a fazer auê pra ficar como está. Foi assim com Alckmin quando tentou fazer a reorganização das escolas. Está sendo assim com Temer na reforma do ensino médio. Afinal, quem são os progressistas, e quem são os conservadores e reacionários nessa história? É só ver quem está contra as mudanças. São sempre os mesmos.

    Responda
  3. Teodomiro Meira de Aguiar

    Só UMA aluna disse isso: "querem nos robotizar", mas a manchete é colocada no plural como se TODOS os alunos tivessem essa opinião!!! A quem interessa esse tipo de distorção?

    Responda
  4. Wagner Santos

    As dúvidas externadas pelas alunas são mais maduras e bem postadas do que a justificativas dos ministros e educadores. Não é possível formar um cidadão apenas treinando ele para o mercado de trabalho. é necessário que saiba pensar, conjecturar, analisar, se posicionar para se desenvolver. Tenham certeza de que em países IDH alto resulta de muito mais o que saber fazer contas e escrever. Saber histório e política não é doutrinamento. Eu estudei na década de 70 e sei o que é doutrinação.

    Responda
  5. MARCELO PITTA COELHO

    A aluna reclama que o objetivo é fazer com que cada vez mais cedo se prepare o aluno para a vida profissional, E ela acha que vão viver do que se não se prepararem para a vida profissional? Estuda em escola particular, provavelmente tem pai rico que pode sustentá-la, mas os pobres que estudam em escolas públicas precisam se preparar para a vida profissional porque não vão ter quem os sustente. Essa é mais uma com a cabeça cheia de li xo, colocado lá por seus professores esquerdistas.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Essa conversa de discernimento político e social é a senha e a justificativa para promover o doutrinamento ideológico nas escolas. É truque velho e conhecido das esquerdas. Não querem promover discernimento político e social nenhum, o que querem mesmo é fazer proselitismo político e ideológico.

    2. Wagner Santos

      Não é bem o que ela fala: ela diz que te faram um trabalhador sem discernimento político ou social. O que é presente fortemente nos currículos dos países com alto IDH, Alta capacidade de cidadania e não apenas treinamento profissional.

  6. helio silva

    O mais importante e urgente é que esta reforma esteja baseada no ensino que é praticado nos países desenvolvidos como Finlandia, EUA, Coréia do Sul etc. O Brasil não pode mais ficar patinando com discussões sem fim e a educação piorando ano após ano.

    Responda
  7. LAURA BASTOS PIMENTA NEVES

    Jovens não são criancinhas, devem ser ouvidos e participar ativamente do seu processo educacional. Abrir a escuta é a única maneira de começar.

    Responda
    1. Pedro Leon

      Jovens não são criancinhas mesmo, tem que parar de mimimi e começar estudar sério e respeitar os professores.

  8. LAURA BASTOS PIMENTA NEVES

    Jovens não são criancinhas, devem ser ouvidos e participar ativamente do seu processo educacional. Abrir a escuta é a única maneira de começar.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Quem decide o que é melhor para um adolescente são os responsáveis legais por eles, os pais e o Estado, não eles mesmos, por isso não têm maioridade e têm responsáveis por cuidá-los. Quando os esquerdistas conseguem implementar seu ideário de 'liberdade' para crianças e adolescentes, o que se obtém na verdade é a libertinagem e coisas como gravidez precoce, uso alarmante de drogas, violência contra professores e um dos piores níveis de aprendizado do mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.