Opinião > De dentro e de fora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Augusto Freitas

    Concordo com tudo que foi dito neste editorial da Folha. A prisão do ex-ministro Guido Mantega ,por exemplo , foi totalmente desnecessária e constrangedora ,pois não se trata de réu condenado e que no momento da prisão, estava acompanhando um procedimento cirúrgico da sua mulher. Lamentável !

    Responda
  2. MARCIA CRISTINA POLON

    Me parece que são eles, da lava jato, que querem por fim as investigações. me parece que, ao conseguirem prender Lula e por fim a questão dele ser candidato, a Lava jato acaba. Quem viver, verá

    Responda
  3. Jorge Luiz Padilha

    Os casos relatados por este editorial de um dos maiores jornais são graves, sem sombra de dúvida, mas no meu entender o mesmo deixou de fora a decisão do TRF4 de Porto Alegre, que afirmou que as ações do Juiz Moro no âmbito da Lava Jato são atípicas e as leis atuais não podem ser aplicadas de plano. Conclusão que compartilho com o articulista Jânio de Freitas: estado de excessão!

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Bom é inimigo do ótimo. Vamos parar de defender criminosos. A dúvida em relação a todo este grupo está no número de anos que vão pegar de cadeia. Ficar usando o princípio da inocência até prova em contrário com todas as evidências que já temos é um absurdo. Precisamos ter bom senso e parar de pegar no pé da Instituição que está renovando o Brasil para sairmos da Lei de Gerson e entrarmos no Crime Não Compensa. Moro e PGR bola para frente! Pode exagerar para o lado bom que não tem problema!

    Responda
  5. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    A Lava Jato é um bem maior dos brasileiros. É sinistro ver as forças atingidas se reunirem em torno de uma campanha para desqualificar e minar a operação. Falam de arbítrio, excessos, exibicionismo, falta de humanidade, perseguição, querem leis contra abuso de autoridade, -feitas sob medida- para cercear a operação e protejer os culpados, tentam transformar o ilegal em legal (caixa 2). É isso que chamam de defesa? Claudia F.

    Responda
  6. Luiz Vieira

    Realmente, tentativas de desqualificar a Lava-jato partem de várias fontes, inclusive da Folha e principalmente Uol. Querendo passar a imagem enganosa de isenção, promove uma campanha vergonhosa contra os procuradores e juízes desde o início da operação. Vide os textos dos srus principais articulistas e membros do conselho editorial.

    Responda
  7. JOS DE SOUSA SANTOS

    Editorial coerente

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Discordo porque o próprio Editorial denuncia os atos sórdidos praticados na calada da noite pela camarilha de políticos coniventes com a corrupção, dissimulados e travestidos em Representantes do Povo inclusive no Executivo através "do articulador político do Governo", esquecendo que a Operação Lava Jato e Filhotes já transformou-se em "bem público", portanto pertence ao Povo, que pretende acabar com desqualificados e desclassificados que se encontram no Poder, ou fora, para denegrir o País.

    Responda
  9. Joaquim Branco

    Em relação a lava jato, alguns detalhes chamam a atenção: os seus objetivos políticos, a inércia do STF e da PGR para corrigir os seus excessos e a aliança com a imprensa, especialmente, a Globo. Esses três fatores somados, por exemplo, mantiveram o João Santana e a Mônica Moura presos, por alguns meses, sem qualquer razão objetiva para isso. Para citar um evento atual, apreenderam as "tralhas" que o Lula ganhou durante a presidência, cabe uma pergunta, o que isso tem com a lava jato, NADA.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Joaquim, tudo bem? Desculpe-me mas discordo porque "o objetivo" reside no combate à corrupção desta camarilha de políticos (160 segundo Cunha) que desviaram dinheiro da Petrobrás, portanto nosso dinheiro da nossa Estatal, tendo como comparsas e coniventes João Santana e a mulher == delatores e réus confessos das falcatruas, criadores do "estelionato eleitoral" em 2014, sendo apenas nove "as tralhas" do Capitão da Corrupção e não mais de quinhentas que pertencem ao País; Tenha ótimo domingo.

  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Discordo porque a Lei prevê a prisão temporária e a preventiva à critério do Juiz baseado nas provas dos autos, de sorte que falar "em arbítrio ou excesso", como alguns colunistas e o editorial penalizados com o ex-Ministro, não tem cabimento por dois motivos: 1.) O mandado "é uma ordem judicial" para ser cumprida e não discutida; 2.) Foi direcionada para o domicilio do suspeito e lá informados no hospital como acompanhante, sendo cumprida com respeito e discrição pelos policiais, ou é engano?

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    Discordo porque pretende transformar o ex-Ministro de suspeito em vítima, como alguns colunistas deste Jornal, penalizados, esquecendo que a Lei se impõe e se aplica "erga omnis", ou como disse a ex-PresidentA "doa a quem doer", inclusive ao Presidente da República, do Senado e outros políticos envolvidos e comprovado pelas gravações divulgadas por Machadão e filhotes, ou estou enganado? Pelo visto este prestigioso Jornal, fazendo côro com os envolvidos, quer desmoralizar a Lava Jato e Filhotes.

    Responda
  12. Carlos Frederico de Vasconcelos Vilar

    Permito-me descordar pontualmente quanto à afirmação de que tenha havido exagerado constrangimento ao ex-Presidente imposto por procuradores. É que nunca o mesmo tal constrangeu-se: subia aos carros-de-som no ABC depois de negociar com o patronato. E mais recentemente, pelos motivos primeiros (que outros virão) que o qualificam como réu. Roubou confiança e recursos públicos.

    Responda
  13. Carlos Frederico de Vasconcelos Vilar

    Permito-me descordar pontualmente quanto à afirmação de que tenha havido exagerado constrangimento ao ex-Presidente imposto por procuradores. É que nunca o mesmo tal constrangeu-se: subia aos carros-de-som no ABC depois de negociar com o patronato. E mais recentemente, pelos motivos primeiros (que outros virão) que o qualificam como réu. Roubou confiança e recursos públicos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.