Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Muito bom.

    Responda
  2. Bruno GABRIEL DE MORAES

    Para alguns psiquiatras e psicólogos esse distânciamento seria um sintoma da personalidade esquizotipica , mas o relativismo do texto leva ao pensamento não classificado em manuais técnicos...

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    O livre-pensar (e bem pensar) requer sempre momentos de solidão. É impossível refletir com profundidade no meio do tumulto e da multidão.

    Responda
  4. Guy Castier

    Pondé: Realmente, V. oscila! Sua cronica anterior foi péssima, hoje V. escreve essa linda cronica. Parabens.

    Responda
  5. FERNANDO LUIS LOMBARDI

    Pondé: ir para a Índia viver a espiritualidade, como os Beatles e tantos outros panacas fizeram até hoje, ou ir para os Cárpatos buscar a paz, é afetação, bobagem. Se isolar em algum mosteiro para experienciar Deus também. Isso é apenas fuga. Bisnaga de xilocaína. O inferno não são ou outros, como disse o embusteiro comunista, mas o contrario: Deus e a sua paz está no outro. É o paradoxo de Cristo: há + alegria em dar do que receber; morrendo se vive. Facil? não. Apenas para fortes e corajosos.

    Responda
  6. marcelo torquato

    Se você não consegue ficar sozinho, consigo mesmo, em situação de conforto e gozo tenha certeza que estás muito mal acompanhado (...)

    Responda
    1. Ivone ALVES

      A maturidade nos ensina isso, é muito bom.

  7. Eder Rizotto

    Acredito que quando buscamos um pouco de solidão, estamos apenas buscando nós mesmo, afinal,no mundo de hoje, nós somos alguma coisa se a gente é um consumidor. O mercado é um lugar frio e indiferente na sua essência.

    Responda