Opinião > Comparação direta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Plech Garcia

    A possível vitória de Trump põe em risco duas das conquistas mais recentes da comunidade internacional: o acordo nuclear com o Irã e a retomada das relações diplomáticas com Cuba. Além da reforma da saúde pública estadunidense, que deve regredir se o magnata receber a faixa presidencial, o maior cerco aos imigrantes, e o fortalecimento dos já robustos lobbies das armas e empresarial ("tax cut"). O mundo, já com tantas ameaças, não precisa (mais) dessa..

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Boa coluna. Contudo seria bom acrescentar a diferença do nível de perspectiva macro-econômica dos candidatos quando comparados ao Brasil. A discussão era centrada em como melhorar a vida dos americanos: emprego, renda e distribuição. Em cada linha, cada ação de governo, a preocupação com emprego. Isto em um país rico e desemprego de 5%. Em nosso debate vivemos 1920, discutimos meta de inflação, enquanto o país se afunda em depressão e desemprego. O conteúdo do debate diferencia o nível dos povos

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente a política americana interessa ao mundo tendo em vista tratar-se de País mais poderoso e o que acontece lá tem seus reflexos nos demais. Entendo que Hillary está melhor preparada para governar do que Trump porque, além de estar na política desde que seu marido foi Presidente, nunca se afastou dela desde então. Pelas declarações anteriores do Trump, hoje moderadas, considero racista, impetuoso e beligerante o que, certamente, coloca em risco a segurança mundial, diga-se já tumultuada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.