Opinião > Massacre, sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cândido Espinheira da Costa Filho

    Massacre houve, sem qualquer dúvida mas, condenar coletivamente 74 pessoas, pelo crime, também é um massacre - uma vingança. Provavelmente as "investigações" foram propositalmente feitas de maneira a não permitir a identificação de responsabilidades, prevendo o desfecho ora observado. Pouco provável que isto seja possível depois do tempo decorrido mas, quem sabe se pode responsabilizar os que impediram um inquérito correto...Tomara que estejamos evoluindo e estes massacres nunca se repitam.

    Responda
  2. ralfo b b pentedao

    Os defensores dos latrocleptonarcos "cidadaos" abundam. Que tal cobrar a extinção do PCC com as ferramentas do próprio ?

    Responda
  3. Rodrigo di Lorenzi da Silva

    Ainda há juízes no Brasil?! Respeito a lei é fundamental. Esquerdista é que gosta de não respeitar as leis. Se o inquérito, processo, julgamento cometeram erros, os direitos dos réus devem ser respeitados, ou este diário não concorda?

    Responda
  4. Marga Acioli

    Esses comentários favoráveis à decisão do TJSP só demonstram a ignorância e o o sectarismo de muitos, que desconhecem a Constituição de seu próprio país e que acreditam, primitivamente, que violéncia se resolve com violência - o que sabidamente não a resolve, só a recrudesce - e que a sociedade deve mesmo excluir e tratar diferenciadamente aqueles menos favorecidos. Isso é barbárie, é afronta à vida, é primitivismo. Lamentável.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      O caolho desembargador Ivan Sartori está certo. Não é que 111 presos, fortemente armados, investiram sobre uma centena de policiais desarmado, matando 74 deles? Só não vê quem não quer, ou não é caolho. Os autores do massacre, os presos, estão todos em liberdade...

    2. Antonio Carlos Cunha

      O caolho desembargador Ivan Sartori está certo. Não é que 111 presos, fortemente armados, investiram sobre uma centena de policiais desarmados e matando 74 deles? Só não vê quem não quer, ou não é caolho.

  5. Marga Acioli

    Esses comentários favoráveis à decisão do TJSP só demonstram a ignorância e o o sectarismo de muitos, que desconhecem a Constituição de seu próprio país e que acreditam, primitivamente, que violéncia se resolve com violência - o que sabidamente não a resolve, só a recrudesce - e que a sociedade deve mesmo excluir e tratar diferenciadamente aqueles menos favorecidos. Isso é barbárie, é afronta à vida, é primitivismo. Lamentável.

    Responda
  6. rogerio medeiros garcia de lima

    Parabéns ao TJSP.

    Responda
  7. JOS DE SOUSA SANTOS

    Uma ignomínia!!!

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Concordo plenamente porque os hóspedes do Hotel Carandirú estavam desfrutando férias, como acontece em outros, recuperando energia e disposição para retornar as suas atividades Aliás, atualmente tem muitos hóspedes que centralizaram suas atividades nos próprios hotéis, com todo o conforto da tecnologia, e de onde comandam seus negócios ou, simplesmente, desfrutam das férias enquanto o resto do pessoal trabalha, ou estou enganado?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Johnaltan Neves, tudo bem? Em minha resposta anterior à você, Helena e Edilson esclareci que "houve massacre sim" devido a diferença de forças dos envolvidos. Entretanto, não significa que sou favorável à violência, mesmo a verbal incluídas contra as mulheres ou termos chulos usados na TV e reportagens, tendo em vista que existem regras sociais básicas que devem ser respeitadas, de sorte que sou contra a Lei de Talião porque só gera mais violência e deve ser combatida. Tenha ótimo dia.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá José, tudo bem? Pouco importa se a Organização à qual se refere surgiu do massacre no Hotel Carandirú, ou não, sendo irrefutável que centraliza a administração de seus negócios através da tecnologia, apesar de ainda hospedados no conforto da mesma rêde hoteleira, ou estou enganado? Tenha ótimo dia.

    3. jose baldim

      Engano seu Luis Ruivo, violência só traz mais violência. Sabe-se que o pcc nasceu em decorrência desse massacre.

    4. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Helena, Edilson e Johanaltan, tudo bem? Creio que devo alguns esclarecimentos para vocês, inclusive para outros que se contraponham, porque ficou claro "nas entrelinhas", logo no inicio do meu comentário e oculto por elipse, "que houve massacre sim" e aí minha concordância. Feito isto, ratifico integralmente o que mais consta porque "estavam hospedados" por serem incapazeas de viver e conviver em sociedade, ou não? Quantos inocentes foram prejudicados, inclusive mortas por eles, ou é engano?

    5. Johnaltan Neves

      Caro Luiz Ruivo Filho, estavam no Carandirú cumprindo pena por crimes cometidos. É assim que a civilização moderna trata os infratores. Foi-se o tempo, pelo menos nos estados modernos, do "olho por olho, dente por dente". Portanto, ao longo da evolução das civilizações, percebeu-se que penalizar com violência os criminosos só estimula mais violência. Vide a cicatriz deixada pelo Massacre do Carandirú.

    6. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Helena, tudo bem? Parabenizo tua juventude e minha opinião é que houve massacre e concordo contigo que são seres humanos com direito à vida como nós todos. Entretanto, gostaria de tua opinião porque tenho algumas dúvidas e, por favor, péço teus esclarecimentos: Uma, por que estavam confinados no Carandirú se são seres humanos como nós? Outra, quantos reincidentes pelas infrações cometidas? Última e mais importante, quantas pessoas inocentes perderam suas vidas sem motivo? Tenha ótimo dia.

    7. edilson borges

      está enganado. não tem conforto, é insalubre...se as condições de encarceramento não trazem nenhuma possibilidade de recuperação, só teremos aumento da violência e da criminalidade. se todos que entram lá, um dia saem piores, e os que ainda não entraram podem delinquir, nem é difícil entender que a quantidade de criminosos vai sempre aumentar. é bobagem achar que vc vai assustar esses caras com uma prisão desumana, as condições em que vivem aqui fora já são desumanas.

    8. Helena Prado

      Eles eram seres humanos. Tinham tanto direito à vida quanto você. Sou jovem e sinto vergonha deste país ignorante que não liga para o próximo cuja lei simplesmente não funciona. Foi massacre sim e estes policiais já deveriam há muito estar presos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.