Ciência > Estudos científicos embasam oferta de artes e educação física na escola Voltar
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A pesquisa apenas afirma o óbvio. A questão pertinente é: até que ponto vale a pena custear disciplinas como artes e educação fÃsica no ensino médio enquanto ocupam tempo e verba (cada vez mais curta) que poderiam ser investidos naquelas que são muito mais importantes e urgentes para os jovens brasileiros, como matemática e inglês, que já se encontram em situação lastimável nas escolas publicas? Perguntem aos estudantes pobres e que levam estudo à serio, como forma de melhorar de vida!
Dificilmente algo que jamais foi declarado será capaz de gerar tanta falsa polêmica. É coisa prá lá de cheia de má fé. Como a não-causa da amamentação. Tratam da coisa como se alguém tivesse proibido lá e aqui a inclusão de artes e educação fÃsica como obrigatórias no currÃculo. A inclusão de qualquer disciplina está a cargo dos encarregados (professores, diretores, legisladores). A MP é só um meio de colocar o assunto com uma data para inÃcio. Há 5-6 anos que o assunto está parado no CFE. Só!
Ninguém está sugerindo que se acabe com aulas de arte ou educação fÃsica. O projeto propões que o aluno do segundo grau ( não do primeiro, do ensino fundamental, que fique é claro ) possa escolher se quer ou não cursar essas matérias. Ele pode preferir um curso de eletrônica, por exemplo.
Infelizmente está dizendo sim.
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