Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CRAIG DOWNIE DUNBAR

    O autor, ou não entende, ou deseja a agenda oculta da PEC 241 de aproveitar a interação de dois elementos. De um lado, a atual estrutura do sistema educacional diferenciada segundo locais de classe social diferentes. Do outro, os efeitos ideológicos e cognitivos do mesmo sistema que direcionam as ‘escolhas livres’ a matérias diferentes de acordo com a mesma diferenciação. Assim será criado o sistema fracionada que produzirá a mão de obra com habilidades diferentes desejada pelos empresariado.

    Responda
    1. CRAIG DOWNIE DUNBAR

      Errei em colocar PEC 241. Deveria ter escrito MP 746.

  2. denilton teixeirense

    Sou a favor da manutenção das duas disciplinas no currículo escolar.Acho ,entretanto ,que pela complexidade de que se reveste o tema,não é assunto para ser resolvido por medida provisória . Como a reforma do ensino não entrerara em vigor imediatamente, o uso da MP  improprio, vezes que não se trata de materia urgente,um dos requisitos para se editar a medida.

    Responda
  3. CLEIDE BRAGLIOLLO

    O que o colunista ignora é que se tentar "discutir com a sociedade", Temer acabará batendo de frente com os sindicatos dos professores e outras associações da classe, que só pensam nos seus benefícios e em obedecer os partidos aos quais pertencem, a saber PT, PSTU, PSOL e outros Ps. Só não pensam no aluno. Em 10 anos ainda não se terá chegado a um acordo.

    Responda
  4. edilson borges

    o colunista gosta de concordar com su gobierno, né não? no caso, até que argumentou direitinho. bom trabalho. educação física no meu tempo era meio nas coxas, se ao invés de ordem unida o professor organizasse uns 3 times de bola, com os que tem jeito prá coisa, independente dá série, separado por grandões médios e pequenos, uns de volei, xadrez e peteca, ia ser mais legal que botar todomundo da 5ª série prá jogar hand junto, que ninguém gostava...

    Responda
  5. luis umberto rego

    As esquerdas sem rumo ficam só no mi mi mi mi.

    Responda
  6. Maria Angela de Almeida Meireles Petenate

    Hélio para um paciente em UTI e sem esperança a medida provisória pode ser um último recurso, este é o caso do ensino médio. Quanto ser maduro para selecionar as disciplinas, me parece uma das consequências de saber votar.

    Responda
  7. MARCIO OLIVEIRA

    A grita toda é puramente politica, a maioria nao sabe nem o que foi prposto e nem o porque é contra.

    Responda
  8. Luiz Vieira

    Como sempre, o colunista apresenta argumentos sensatos, razoáveis e pertinentes sobre tema fundamentsl para nossa sociedade.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    A esquerda tem uma ideia fixa sobre a finalidade da educação que não é bem uma combinação de utilidade com a formação humana, mas um instrumento de controle e doutrinação. Desde os anos sessenta, da época da Usaid, quando foram retirados o Latin e outras matérias consideradas como acessórios, eles vêm culpando os imperialistas em tentar influenciar o ensino no Brasil. A grita enquanto durar é positiva, pois demonstra que o país está no caminho certo para gradualmente introduzir mudanças.

    Responda
  10. Gustavo von Krüger

    O problema é que Professor = Sindicalista Pró-aquele partido que sabemos bem. Fosse da Governa Anteriora, estariam todos batendo palmas e falando que era a última flor do pensamento universal

    Responda
  11. Gustavo von Krüger

    O problema é que Professor = Sindicalista Pró-aquele partido que sabemos bem. Fosse da Governa Anteriora, estariam todos batendo palmas e falando que era a última flor do pensamento universal

    Responda