Antonio Prata > Era uma vez uma cidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que dó desta cidade e de seus cronistas, uns mais e outros menos engajados ou enganados! Que dó!!!!
Era uma vez uma cidade que, quando vota na esquerda/progressistas/iluminados, é um santuário de progresso e justiça social, mas quando vota na direita/conservadores/reacionários, é uma cidade atrasada, decadente e injusta.
Prata, parabéns. Texto irretocável. Tomara que o boneco bonito, falante e cheiroso saiba resgatar um pouco da dignidade que Sampa merece, que o povo merece. Mas eu duvido muito. Pelo andar da carruagem, parece que ele está pensando mais no "povo" do Jardim Europa, nas mercedes e Porsches dos endinheirados, etc etc etc
Era uma vez também que os PTistascomunistasbolivarianos estão sendo varridos do mapa. Graças a Deus. Colunista comunista!!
Columminista: vá estudar história, e ligue para o mercadante. O PT ário.. .....O choro é livre......
Era uma vez um paÃs, que foi saqueado por um partido, que o quebrou em nome de um projeto de governo permanente e enriquecimento ilÃcito de seus lÃderes, felizmente começamos neste último domingo a nos livrar desses criminosos, o resto é chororo de perdedor!!.
A Folha está azeda hoje! Cobram de SP aquilo que não cobram de lugar nenhum!
As crÃticas , os comentários , as colunas precisam acontecer no tempo certo. Esta matéria está correta, mas no tempo errado. A cidade mudou de domingo para 2ª feira? Claro q não, mas prefeito Haddad perdeu a reeleição. Só falta o colunista aparecer com uma plaquinha: houve golpe em S P! Matéria completamente inoportuna e nada imparcial.
Era uma vez uma cidade que sempre é julgada por pessoas que nela não habitam e tampouco contribuem para o seu desenvolvimento .....
Otimo texto
Prata, não ligue para os comentários n.éscios postados aqui. O importante é saber que você tem leitores que sabem apreciar um bom e belo texto, com uma verve irônica que cativa a cada linha e passou a ser a sua marca registrada. Sou sua fã, acompanho seu trabalho há muito tempo e percebo que, quanto mais o tempo passa, mais competente e madura se torna a sua escrita. Hoje, ler a sua coluna tornou meu dia menos pesado. Obrigada!
Era uma vez um menino mimado que só achava legal que concordava com ele.
Esse cara que ficou no lugar da Danusa Leão!!! Saudades. Era uma vez uma coluna que tinha a Danusa Leão.
Era uma vez, na cidade de Curitiba...
Cara,deixa de ser chato e mude de cidade.Repito que infelizmente ganhar um troco escrevendo na FSP,tá cada vez mais fácil.Eu como sou assinante há 20 e muitos anos percebo.Mas fazer o que,o pessoal tá de luto no dia de hoje,incluindo esse rapaz.Que por sinal escreve com o nome herdado do pai.
O choro continua na FDS. E vai continuar. Haja paciência.
Excelente, Prata! Certamente, receberás mais crÃticas, pois a propaganda midiática a favor (máquina thucana de alkccmin) e a negativa (Power points de procuradoress convictos) fizeram a cabeça de muitos raivosos, conservadores e integralistazinhos aqui.
"só um dos partidos vinha sendo sistematicamente investigado"?? Faltou imparcialidade e sobrou miopia. E, para todos que diziam que o "golpe" não representava a vontade dos brasileiros, nada mais a declarar, diante da resposta das urnas. Em 2018, a faxina será concluÃda.
Texto tendencioso incompatÃvel com a linha moderada da Folha. Não sou paulista e após estar aqui morando há mais de 10 anos aprendi a admirar e respeitar SP pela cortesia do seu povo, a oportunidade de trabalho concedida a todos e o desenvolvimento contÃnuo da sua arquitetura equiparada aos mais conceituados padrões internacionais. Essa crÃtica descabida em nada repercute nas pessoas equilibradas e de bom senso.
mi mi mi mi...
Era uma vez, um punhado de minutos desperdiçados lendo um texto patético feito por um esquerdista caviar. Triste daqueles que seguem uma ideologia fracassada...
Parcial e desrespeitoso. São Paulo tem um povo maravilhoso, trabalhador e precisa voltar a produzir e crescer. Uma cidade que enfrentou quase sozinha o problema de abastecimento de água, enquanto um certo ParTido fazia grandes obras, com juros subsÃdiados, só que em outros paÃses.E este mesmo ParTido ia a TV para atacar a crise hÃdrica na cidade.
João, claro que a missão é do governo do estado. Mas achar que o federal deve investir em PDVSA ou fazer metros no Peru é o fim. O estado de são \paulo é espoliado pelo Governo Federal e o sujeito vem me dizer que o Estado não faz. Não sou tucano e até ja fui filiado do ParTido, mas reconheço que devo pedir desculpas ao paÃs. Mas graças a D com meu voto nem ele e nem ela se elegeram. Como em uma situação de não ter dindin o governo federal financia com juros subsidiados paises africanos
Meu, SABESP é do Estado de SP, portanto PSDB. Se faltou água, chama o Al Ki Min. Disso aÃ, a Prefeitura tá isenta. Aliás, se ta faltando metrô e trem de superfÃcie, também põe na conta do Governador tucano.De resto, concordo com o comentarista. Conclusão: polÃticos ruins tanto nos governo estadual quanto no municipal.
Quem aguenta um carinha chato que nem esse?
Era uma vez uma cidade que tinha excelentes jornais e ótimos colunistas imparciais.
Colunista não deve ser imparcial, muito pelo contrário, é dever dele se posicionar.
São Paulo é uma cidade que atua materialmente no século 21, mas caminha mentalmente para o século 19?
Era uma vez uma cidade que tinha mais habitantes que muitos paÃses, o Uruguai por exemplo, e que tinha que se virar sem poderes federais, mas apenas com os tributos parcimoniosamente distribuÃdos pelo governo federal, embora para lá mandasse mais dinheiros que a soma das maiores cidades do paÃs. Era uma vez uma cidade que tinha que atender doentes do Brasil inteiro, que para cá correm em busca do atendimento avançado que não encontram em suas cidades. Era uma vez uma cidade que merece respeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Era uma vez uma cidade Voltar
Comente este texto