Opinião > Oportunidade perdida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. VICENTE MARTORANO MENEGOTTO

    A Folha é PT! Assumam, por favor.

    Responda
  2. VICENTE MARTORANO MENEGOTTO

    Editorial fraco. Ao invés da leitura dos erros petistas, debacle e exaustão nacionais e S. Paulo é espelho na grande reprovação, a Folha apequena-se. Claro, o mau humor de seus jornalistas no TV Folha já antecipava: vocês não sabem perder e sempre diminuem o adversário vencedor.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    A falta de segundo turno é uma oportunidade perdida, sem dúvida. Mas, como vivemos em um estado pluralista, o novo prefeito deveria aproveitar o tempo que lhe sobrou antes da posse para esclarecer e debater melhor seus projetos para a cidade. A democracia agradece.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente a eleição de João Dória é inédito em São Paulo e, espero, que continue assim no País nas eleições futuras por dois motivos: Um, a população cansou-se de promessas e mentiras dos "políticos" que nada fazem, senão conchavos para benefícios próprios. Dois, o ingresso de jovens ou novatos na Política, ou renovação, sabendo que tem de exercer a função pública com honra, dignidade, honestidade e transparência. Basta de Governos incompetentes e corruptos. O Brasil não merece, ou é engano?

    Responda
  5. celso bittencourt

    “Um editor de Jornal é alguém que separa o Joio do Trigo - e publica o Joio.”  Adlai Stevenson

    Responda
    1. joao schneider

      pois então... adiantar insistir na coisa errada? o eleitor está usando sua arma, o voto, se o mandante não foi bom ... não é re-eleito. Existem excessões, que de tão ruim perdem o mandato antes da hora.

  6. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Mas que ninguém se esqueça do cansaço dos eleitores perante políticos que na verdade só estão preocupados em salvar a própria pele e que certamente apareceriam na TV se tivéssemos um segundo turno em SP. Com isso, o eleitor encerra o processo eleitoral, livrando-se daqueles que se tornaram indesejáveis!

    Responda
  7. Fábio Archilha

    Desculpe-me , mas São Paulo saiu ganhando e mais uma vez demonstrando sua vanguarda no país, dizendo que não foi à toa a ida de milhões de paulistanos as ruas pedindo não só a saída de uma presidente, mas de um modelo de gestão ultrapassado, baseado na corrupção, centralização do poder com o aumento do Estado e falta de pragmatismo, espero realmente que comecemos a virada, será difícil, pois o mal feito por estta esquerda retrógrada levaremos mais de 1 década para nos recuperarmos.

    Responda
  8. Celso Camargo

    Como eu imaginava, a FSP não seria isenta neste momento.

    Responda
  9. Elisete San

    O jornal não entendeu que, ao autoproclamar-se antipolítico, o João prefere discutir futebol. Sampa botou uma raposa pra tomar conta do galinheiro, sabendo que ela só sabe administrar o Jardins. Pobres paulistanos.

    Responda
  10. Mérope Bernacchi

    Interessante analisar onde Haddad ganhou, pois confirma aquilo que já sabemos: o nível de instrução e informação, a capacidade de discernimento (separar o que se imputa a um partido e o que se imputa ao político em exercício) são determinantes para o voto consciente e justo. Muita gente odeia o Haddad, mas poucos sabem que ele recebeu uma Prefeitura endividada e, hoje, a entrega em ordem, como todo prefeito a deveria entregar. Veremos o que o gestor Dória fará e como a devolverá daqui 4 anos.

    Responda
    1. Mérope Bernacchi

      Comentário clichê, próprio de quem não sabe o que dizer e repete à exaustão o que foi adestrado a dizer.

  11. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    A população paulista foi pragmática. Quem votou em Dória fez questão de ir votar e sabia o que queria pelo perfil do candidato. 'Estou aqui para deixar um legado'. O programa de governo não foi nem necessário. Os outros candidatos com históricos em partidos mais complicados perderam já no primeiro turno porque seus eleitores basicamente abandonaram o barco anulando o voto. Esta meritocracia paulista dá um bom sinal de esperança.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.