Hélio Schwartsman > Não votar é bastante lógico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Radoico Câmara Guimarães

    Como sempre, Helio Schwartsman é muito lúcido nas suas colocações e disseca a nossa sociedade de modo muito coerente. No caso desse artigo, concordo 100% com ele.

    Responda
  2. Roger Beggiato

    A pessoa não se identificando com nenhum dos candidatos, ou vota branco ou anula. O voto nulo é uma forma de mostrar que as coisas não estão do agrado dos eleitores. É uma forma democrática de protesto contra essa baixa qualidade dos políticos que temos como candidatos.

    Responda
  3. Roger Beggiato

    Estou preocupado com a segurança dessas urnas eletrônicas. Quando esse assunto vem à tona, já tentam param com a conversa. Dizem que são de tecnologia ultrapassada e passíveis de fraudes. Seria preciso analisar melhor isso.

    Responda
  4. MARCUS VINICIUS ALVES

    Concordo com o artigo, quem deixa de votar ou anula o voto está no seu direito, mas também tem que ter na consciência que depois não pode reclamar do que está aí..

    Responda
    1. Roger Beggiato

      Permita-me discordar. Votar nulo é uma forma de demonstrar desgosto com os candidatos. Claro que pode reclamar depois. É uma forma democrática de protesto votar nulo. Não podem aqueles que reelegeram co=rrupt=os reclamar depois, isso sim!

  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    TSE omisso sobre que prescreve a CF/88 e a legislação infraconstitucional sobre os Partidos. O cidadão que ver se agora o TSE se mexer para cassar o registro de Partidos envolvidos em fraudes eleitorais como citado.

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    TSE é uma instituição do Poder Judiciário e está conduzindo investigações sobre doações com fins eleitorais por beneficiários da Bolsa Família e de mortos para a campanha eleitoral. Fraudes e emissão de títulos de eleitor. Muitos Partidos Políticos com suas condutas já deveriam ter seu registro cassado.

    Responda
  7. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O PGR. Dr. Rodrigo Janot (quarto poder) já fez criticas ao judiciário sobre o sistema político degradado. TSE é uma instituição do Poder Judiciário e está conduzindo investigações sobre doações com fins eleitorais por beneficiários da Bolsa Família e de mortos para a campanha eleitoral. Fraudes e emissão de títulos de eleitor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.