Educação > Mais da metade das escolas do país têm piora na nota no Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde 1998,a divulgação dos resultados do ENEM pela mÃdia repete os mesmo resultado, as mesmas análises.Nem seria preciso escrever novos textos. Um grupo pequenos de escolas particulares apresentaresultados positivos, pelas mesmas razões. Escolas públicas com os mesmos problemas. As crianças que nasceram em 1998, oriundos das escolas públicas, fizeram em 2015 ou vão fazer o ENEM neste ano, com pouca mudança das condições concretas. E a solução?
Se a poste fosse realmente honesta, o slogan do governo seria "pátria sem educação e cultura". Os mitômanos do partido da estrela vermelha não tem cura. Tomara que se mude esse quadro lastimável de tantos analfabetos funcionar gerados por essa "pátria educadora" mequetrefe.
E o slogan do governo recém impedido era: "Brasil, pátria educadora." Populismo pouco é bobagem, haha
Das 100 melhores do paÃs ; só duas ( de Curitiba e Cascavel ) da região sul . Nenhuma de SC e RS . O que significa isto ? Que não há educação no sul ? Minha filha fez o Enem, tirou duas notas próximas ao número 900 e até hoje não sabe para que serviu aquilo . A propósito, ela foi primeira colocada em dois vestibulares ( UFPR e Univali) e hoje é doutoranda numa das melhores Universidades do paÃs .
Solicito a folha que faça uma anamnese, para comparação, entre a melhor escola pública classificada no ENEM-2015 e a pior escola pública deste ranking. Aborde a carga horária, grade curricular, instalações fÃsicas, remuneração do professorado e titulação deste professores e o comprometimento com o ensino, pesquisa e carga horária. Vamos identificar as mazelas do ensino público no paÃs.
Cadê os crÃticos da reforma na educação? Como sustentar que o resultado continue essa lástima?
Outro ponto que vale a pena ser refletido: O MEC alega que a Teoria de Resposta ao Item gera um padrão que permite comparar as escolas de um ano para o outro. Nós, profissionais da educação, estamos acompanhando as provas do ENEM nos últimos anos e percebemos com clareza que não há essa possibilidade de comparação. As provas estão apresentando padrões diferentes, em um determinado ano com mais ou menos cálculos em FÃsica e QuÃmica, por exemplo, o que impede tal comparação de resultados.
Sou crÃtico da reforma da educação como está e professor em uma das escolas mais bem ranqueadas no levantamento do MEC. O que me chama a atenção é que ninguém está debatendo as condições da Escola Pública, o salário dos professores e o capital cultural das famÃlias. Há uma crença que o problema se limita à matriz que define o Ensino. Se a escola particular que paga um ótimo salário para os professores tem alunos interessados e, te garanto, felizes em sala, não seria essa a meta a ser buscada?
A educação pública fraca é a raiz dos problemas de desigualdade social no Brasil.
Claro não poderia ser diferente,a lava jato da forma fascista como é e foi empreendida tem gerado um ambiente altamente depressivo em todo o paÃs.
Amigo,isso não aconteceu do dia para a noite mas,,é bem provável que nos últimos doze anos nada melhorou.
Acredito que a moçada precisa mais de educação Fisica e conhhecer Monet, Van Gogh e Rembrandt . Inchar o ensino médio bastante pra ficarmos atrás da Zâmbia. Vai Brasil ! Mas o Pt saiu! :) #Lula em curitiba , acelera Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Mais da metade das escolas do país têm piora na nota no Enem Voltar
Comente este texto