Opinião > Intenções clandestinas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabiano PYDD

    Isso tem que ser inconstitucional! É uma vergonha! Fere todos os princípios!

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não vejo estranheza na atitude do Sr. Maia, Presidente da Câmara. Estranhar-me-ia se ele tivesse uma atitude firme e republicana. Dele e como, infelizmente, da grande maioria dos seus pares só podemos esperar manobras escusas. Daí a necessidade de não baixarmos a guarda da vigilância, sempre com a inestimável ajuda da imprensa livre.

    Responda
  3. Roger Beggiato

    Não dá pra acreditar nos nossos representantes. Essa anistia, dessa forma, é totalmente absurda, incompatível com uma República, totalmente ao arrepio do Estado Democrático de Direito! Cadê a consulta popular? Cadê a participação popular direta? Nunca nos consultam! Isso tem de mudar, pra ontem! Casos assim tem de consultar a população!

    Responda
  4. roberto machado dos santos santos

    Este Congresso não é legitimo. Eleição de Eduardo Cunha c/ a maioria da Câmara. Proc. + longo da história na Comissão de Ética. Ministrros parlamentares de Temer respondendo a processos no STF. Poderia ficar exemplificando fatos ou "várias coincidências". Muitos empresários foram presos e políticos estão sendo processados por corrupção envolvendo caixas 1 e 2 ilegais, cuja lavanderia envolve depósito de milhões em $ no exterior. Os extremos p/ aplicação da lei depende do cliente...

    Responda
  5. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    É sempre assim, cuidam de seus interesses com rapidez e eficiência, de forma mais casuística possível e de acordo com a melhor conveniência deles e não do país. Todos percebemos a "estranha ênfase " e a ansiedade indisfarçável do presidente da Câmara em modificar (para pior/com menor arrecadação) e votar a lei da repatriação. Claudia F.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Como se já não bastasse o projeto feita na calada da noite == nem o Relator indicado sabia, para isenção do caixa dois, agora somos novamente surpreendidos com esta nova alteração. Certamente tem "interesses pessoais e de amigos" envolvidos, ou estou enganado? Aliás, nunca li, ouvi, ou ouvi dizer que os Representantes do Povo tramassem contra o próprio Povo que os elegeram, Será que cumprem com honradez e dignidade os mandatos que lhes foram outorgados pela Nação, ou estou novamente enganado?

    Responda
  7. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Fico a pensar como e porque alguém repatriaria dinheiro que já "despendeu", pagando IR e multa sobre o nada!

    Responda
  8. Carmen Pagani de Oliveira

    Seria útil se o jornal fizesse comparações entre o IR e a multa pagas pelos repatriadores e os assalariados brasileiros. Qual o lucro que tiveram com o dinheiro fora do pais e quanto lucrariam aplicando aqui? O dever do jornal e informar.

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Sob medida pra ombudsman da Pholha.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.