Hélio Schwartsman > 'Vox populi' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
seguindo a tese do colunista, deverÃamos trocar o regime de governo para parlamentarismo. a democracia supõe mandatos fixos e regras fixas para deposição de mandadários. as regras para deposição foram seguidas só mais ou menos, como até o colunista admite. bem maisouMenos, aliás...
A verdade é que quem teve a ousadia de mostrar Dilma e Lula, ou só um dos dois, no programa eleitoral, foi para o buraco...Ou seja, o impeachment foi mais do que aprovado pelos eleitores. E a quantidade de votos nulos e brancos, ao contrário do que muitos dizem, não foi muito superior a outras eleições. Mais uma coisa: se esses brancos e nulos estivessem engajados com a tese do golpe, teriam ido para os candidatos do PT ou seus aliados.
Os resultados apenas confirmam a insatisfação dos contribuintes que foram as ruas em 13/03/2016 contra governantes perdulários eleitos com peças de ficção de marketeiros estranhamente bem pagos. Em SP os votos brancos, nulos e abstenções foram 16% em 2012 e 17% em 2016, ou seja, a desilusão está restrita as pessoas que votam influenciadas pelo marketing.
O colunista tem total razão quando diz que a democracia mantém no poder aqueles que se aproveitam dos bons ventos econômicos. Basta ver as duas eleições da Dilma, ambas em perÃodo de desemprego baixÃssimo. Só não concordo com ele quando diz que a derrocado começou com a Dilma. Não foi, começou com o Lula, que meteu o pé no acelerador nos dois últimos anos de seu governo e entregou à Dilma a herança maldita que veio a desaguar na atual crise.
Foi golpe sim,o povo se engana fácil com apoio da mÃdia golpista.O pior golpe estÃ¥ por vir .Temer vai propor aposentadoria aos 50 anos Dr contribuição parece piada mas é parte do golpe.Na educação dispõe sa comentários. É GOLPE é contra o trabalhador. A histórica julgará.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > 'Vox populi' Voltar
Comente este texto