Opinião > Piso para o futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JUSCELINO FROTAS REBOUÃ AS

    Engano do editorial quando fala que a previdência absorve metade do orçamento, a fatia da previdência corresponde a 22 por cento do orçamento , quem consomem a metade desses valores são os rentistas ( juros ).

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Teoricamente a intenção é boa, contudo está sendo feita de maneira errada para desviar a atenção do público. O saudável e correto é colocar limite de déficit nominal de 2% e deixar a liberdade para o Executivo decidir como fazer isto, respeitando os limites para educação e saúde. Forçar o Executivo a olhar o orçamento inteiro inclusive a política macro-econômica que impacta arrecadação e despesas. Já percebeu que ninguém fala de juros? E querem impor restrições no social...

    Responda
    1. Roger Beggiato

      Você acha mesmo que se pode limitar juro como se faz na PEC 241? Com canetada ainda por cima? Ou de que forma? Mágica? Se você tiver essa receita, e ela funcionar, ganha o Nobel de Economia com certeza!

  3. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    O jornal esqueceu que precisa reduzir o bolsa mídia, diminuir o gasto do governo com publicidade nos grandes meios de comunicação, taxar lucros e dividendos...Mas disso ninguém fala. O atual governo pôs a mídia no bolso. É mais fácil tirar de quem já não tem nada...

    Responda
  4. márcio costa rodrigues

    Se controlar a corrupção dá sim. Pode congelar por 20 anos. É só fazer a estatística da corrupção. Pelo menos é o que eu conclui lendo sobre os diversos escândalos de corrupção publicados nos últimos 20 anos.

    Responda
  5. márcio costa rodrigues

    Por experiência prática dentro do governo federal, afirmo e a CGU pode comprovar. Se controlarem a corrupção, onde um notebook é alugado por mês pelo preço de um novo, pode congelar por 20 anos que o dinheiro dá. O detalhe que nunca vi nenhum destes notebook no órgão citado pela Folha de São Paulo na época. Esse é o café pequeno. E Petrobrás, estádios da Copa, etc., etc. Fundo partidários em CPF de bolsa família, etc., etc? Até acesso de clube desconhecido pra série A conseguiram.

    Responda
  6. nair odete de campos

    Sr editor, não precisa publicar meu comentário, não. Mas aproveita pra pegar a ideia pra uma profunda pesquisa e iniciar uma campanha pra correção desses débitos, por favor. Afinal, a mídia, como quarto poder tem muita força, né? Basta ver como ajudou o país chegar na situação q temos hoje!

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente a torcida da população é que a PEC 241 seja aprovada com rapidez para o País voltar a crescer. Trata-se de uma medida alentadora e, principalmente, que o Legislativo se conscientize que tem de apresentar projetos sérios, seguros e confiáveis para ajudar o Executivo para tranquilizar os setores produtivos, inclusive aprimorando e, ao mesmo tempo, reduzir a máquina administrativa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.