Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Persival

    Ainda temos você, Marcelo Leite, e outros incansáveis em abrir nossos olhos paroquiais. Será que a tardia e ainda não feita revolução cultural brasileira finalmente brotará de alguma de nossas tribos indígenas ? Afinal elas sobreviveram a 5 séculos de feroz extermínio e ao fracasso do missionário assédio. Será ?

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    O conhecimento humano se ampliou de tal maneira e está tão interligado que é praticamente impossível hoje alguém ter exclusividade numa pesquisa ou descoberta. Desta forma, a existência de uma premiação que poderia ter o seu valor na época em que foi instituída, cada vez mais perde o sentido à medida que esse conhecimento evolui. Parece até que as premiações acabam sendo feitas só para cumprir tabela, sendo inevitável que se cometam erros ou injustiças

    Responda
  3. marcus vinicius zeferino

    Acredito que o colunista faz essa afirmação porque nunca ganhou um Nobel.

    Responda
  4. marcus vinicius zeferino

    Acredito que o colunista faz essa afirmação porque nunca ganhou um Nobel.

    Responda
  5. Jeferson Araujo

    Enquanto não aparecer algum político que diga que irá investir na educação básica e saneamento, votar nos que estão aí não serve para nada. Nosso país precisa de mais investimento na base do que na ponta da educação, para começarmos a vislumbrar um país estruturado e desenvolvido daqui a 20 anos.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Será dor de cotovelo Marcelo? Passamos longe não apenas do Nobel, mas do Oscar, do Pulitzer Prize (para jornalistas) e outros quetais. Nos Estados Unidos, o Nobel significa mais do que um cheque gordo e honrarias. As universidades que possuem um Nobel no staff são capazes de atrair mais investimentos para pesquisas e outros docentes e discentes geniais. Esses prêmios na realidade são o reflexo da busca pela excelência, algo complicado para quem ainda acredita que improvisação é algo positivo.

    Responda
    1. Edilberto Patricio

      Temos muito prêmios em novelas, serve não?

  7. DORIVALDO SALLES OLIVEIRA

    Milionário e José Rico tiveram uma trajetória de esforço e muito trabalho. Mereceram tudo que conquistaram.

    Responda
  8. germano ottmann

    Enquanto a população colocar os filhos na escola pensando mais na merenda do que no ensino...vamos ficar longe desses prêmios.

    Responda
  9. JOAO MANOEL LUIZ FILHO

    Por que precisamos de Nobel? Um pais que desde tempos coloniais não deu importância a educação e cultura merece é uma cumbaca de sopa de músculo. Um pais que comentaristas televisos não são comentaristas televisos, merecemos é a cumbuca.

    Responda
  10. márcio costa rodrigues

    Brasil falha na educação. Aprendemos na sala de aula que político é corrupto. No intervalo e saída dizem: se vc estivesse lá faria o mesmo, honesto é promotor e professor universitário. Em 1998, UF-GO, professores caiadistas e ptistas, em uma pós, diziam que o governo do PMDB era corrupto e tÍnhamos que votar no PSDB. Pois bem, após caiadistas e ptistas sobem na mesma caçamba do PMDB e o PSDB é que é corrupto. Quanto ao promotor, foi eleito senador. Diziam também: PMDB destrói a Pesquisa & Des

    Responda