Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Kurtz Filho

    E qual o problema de privatizar serviço público??? Tens noção de onde vive? Qual serviço público é realmente bem feito? Peguemos uma Apple como benchmark... Que vai ter luta o quê.... vamos trabalhar e trate de escrever algo coerente com a realidade brasileira.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    A luta pelo orçamento existe o tempo todo, a PEC foi o primeiro round da nova etapa. Rentistas garantiram que quase metade do orçamento é seu, os demais brigam pelo resto. Acho estranho tanta crítica a constituição, em 2013 o governo propôs constituinte para responder aos protestos e o mundo quase veio abaixo, que absurdo diziam. Agora alteram a constituição, é isso que a PEC faz. A constituinte abre discussão e o rentismo não quer se ver em discussão.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Governo não é familia, tem meios e fontes de receitas que famílias não tem. Esse comparativo é uma das falacias do momento. Se a economia crescer a arrecadação cresce, é isso que não se considera na discussão atual. Talvez porque crescer não seja um objetivo dos neoliberais, para eles basta manter um mínimo para uma minoria. Todos os números atuais, após a recessão inclusive, são superiores aos do passado recente.

    2. Vera Goncalves

      Se o governo que acaba de sair não tivesse gastado tanto (e boa parte mal gasto), não teria emitido tanto título de dívida, e não teria que ficar pagando os tais juros aos "rentistas" que compram esses títulos para financiar a gastança desenfreada. É exatamente igual a uma família que gasta mais do que recebe, a diferença vira dívida e na dívida incidem juros.

  3. Sylvio Gonçalves Ferreira

    O controle dos gastos permitirá a queda da taxa de juros que hoje sangra o orçamento. O fato é que as despesas não podem crescer, e a alocação de recursos públicos tem que observar as prioridades da sociedade. O CN está plantando uma boa semente.

    Responda