Opinião > Recuar e não acelerar Voltar
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É fato que quanto mais se diminuir a velocidade máxima menos acidentes ocorrerá mas deve haver um limite para tanto; se reduzirmos mais os limites poderÃamos até zerar os acidentes mas o bom senso e a opinião da maioria dos eleitores e motoristas deixa claro que é um ab surdo ser multado a 53km/h de madrugada sendo que a via permite velocidades superiores e assaltos e roubos são muito mais frequentes quando os carros estão quase parados; A imprensa esta sendo ma nipuladora e tendenciosa
Todo ser humano, mesmo os polÃticos, têm direito de rever suas posições. Ouvir opiniões e observar estudos cientÃficos em prol da saúde da população é, antes de tudo, bom senso. Não se sabe ainda se este prefeito eleito será bom ou não para população geral mas é certo que deverá ser bom ouvinte para iniciar seu papel de polÃtico e administrador da maior cidade da América Latina.
Não podemos fugir de um fato concreto: no trânsito somos irresponsáveis e detestamos obedecer suas regras. Pedestres e Motoristas. Basta vermos a quantidade de multas, que, ao meu ver, não reflete somente a "fábrica de multas". Quanto à gestão, também temos a tendência de decidir pela emoção, apesar de mantermos pessoas estudando o assunto. O mais importante: Respeite o Sr. Fato.
Os números mostram a precipitação e desacerto da decisão, mas não quer ser mais um "que promete e não cumpre". Creio que 70 km nas pistas expressa e central e manter 50 km na local será o bastante; Creio que melhorar a saúde justificará a manutenção dos limites nas marginais porque saúde é vida, ou vice-versa, de sorte que só intolerantes não entenderão se "recuar e não acelerar". Aliás, só aumentará o número de acidentes e de vÃtimas, inclusive fatais, tendo em vista o excesso de veÃculos.
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