Ciência > Cabelo louro, altura e olhos azuis são favorecidos pela evolução, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Filho

    Como uma reportagem sobre um assunto tão sério pode ser abordada de maneira tão rasa, irresponsável e distorcida? Como que a vontade de polemizar pode simplesmente criar uma frase mentirosa e ao mesmo tempo monstruosa e que propaga ignorância e preconceito? A amostra de deu no Reino Unido. Isso é revelado só depois, onde a polêmica se dissipa. O ombudsman precisa rever essa reportagem com calma, e em especial o efeito da manchete.

    Responda
  2. Rodrigo Fernandez Perez

    Parece que algumas pessoas não leram a reportagem até o fim ,ou não conseguiram interpretá-lá.

    Responda
  3. Rodrigo Fernandez Perez

    Parece que algumas pessoas não leram a reportagem até o fim ,ou não conseguiram interpretá-lá.

    Responda
  4. Rosangela Barbosa Gomes

    É bom ter muito cuidado ao publicar coisas deste tipo. Colocar como "evolução" as características de cabelos louros, altura e quadros largos não fazem muito sentido a não ser no âmbito de restrito grupo. Hitler também chegou a conclusão sobre a "superioridade" ariana e deu no que deu.

    Responda
  5. Fábio Nascimento

    Nos comentários, falam em pseudociencia, discriminação, desqualificam a Science etc. Eu nem vou entrar no mérito da pesquisa, porque só li essa reportagem sobre ela. Mas, afinal, é impossível q, na região, pessoas com tais características tenham tido vantagem? A rejeição a priori a partir de ojerizas políticas (e n por criticas à pesquisa) é, infelizmente, uma expressão doentia de religião secular.

    Responda
  6. Luiz Henrique Amorim

    Uma piada que rendem leitura, discussões e publicidade para os que propagam a informação - se fosse o oposto seria recusado. Lombroso um criminalista também ingles dizia que os olhos azuis acinzentado era próprio de criminosos. Na China e no Japão do passado mulheres pequenas e harmoniosas eram mais desejadas. Se a coisa funcionar assim os caras do NBA americano serão os próximos machos alfas dominantes.

    Responda
  7. Mérope Bernacchi

    Notícia absolutamente vaga e sem fundamento. Quem são os pesquisadores? Que instituição desenvolveu essa pesquisa? Em que condições? Apenas mencionar que pesquisadores (?) desenvolveram uma pesquisa no Reino Unido e que os resultados serão publicados na revista especializada americana "Science" não torna a divulgação confiável, muito pelo contrário, coloca em dúvida tudo que se afirma. Parece coisa de jornalismo amador!

    Responda
  8. edilson borges

    e, mais recentemente, dinheiro torna os indivíduos mais aptos a sobreviver em qq lugar, ter proles mais extensas, tem um incrível (no sentido que funciona nas condições mais impossíveis) de trazer a sensação de beleza estética ao olhar de seus pares...é um grande divisor de aptidão moderno.

    Responda
  9. Elio Mancini

    Isso se chama ddiscriminação científica.

    Responda
  10. Elio Mancini

    Isso se chama ddiscriminação científica.

    Responda
  11. Elio Mancini

    Isso se chama discriminação científica.

    Responda
  12. Luigi Bravio

    A seleção vem das condições ambientais que nossos ancestrais viveram...pele clara, olhos claros adaptaram os indivíduos para sobreviver melhor na neve... pele escura e olhos escuros adaptaram os indivíduos para sobreviver melhor em locais mais ensolarados.Só isso.

    Responda
  13. Tersio Gorrasi

    Pesquisa totalmente tendenciosa e sem fundamento. As mulheres africanas ou afrodescendentes são justamente as que tem o maior numero de filhos, os homens são fisicamente mais resistentes (tanto é que foram escravizados no passado). Se um homem branco nórdico e um afrodescendente forem abandonados numa ilha deserta, quem terá maiores chances de sobrevivência? Se uma mulher loira de olhos azuis der à luz em condições subhumanas, o filho teria mais chance de sobreviver?

    Responda
    1. Keila Souza

      Concordo plenamente com vc ! Vergonha alhei por essa matéria !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.