Celso Rocha de Barros > É possível redistribuir agora? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos, mais e mais impostos pra eles fazerem mais e mais dÃvida.
A proposta do Temer é ajustar as contas públicas (indispensável) e estimular a economia por meio de polÃticas sociais-liberais (a meu ver, as mais corretas pro contexto atual, ainda mais levando em conta o fracasso do neodesenvolvimentismo da Dilma).. Sim, falta a reforma tributária (simplificação e maior progressividade), pra q a parcela mais rica da população (o q inclui a classe média tradicional) pague uma conta maior pelos remédios amargos necessários (e o PT em 13 anos nada fez p/isso..).
Todos sabemos que quando se fala em taxar os ''ricos'' ( que são poucos e sabem muito bem, em qualquer lugar do mundo, manter seus recuros fora do alcance do fisco através de trusts, off-shores etc) a taxação acaba caindo invariavelmente sobre a classe média e o setor produtivo que não aguentam mais pagar tanto imposto e receber tão pouco em troca.
Um pouco de nativismo nessa rica discussão. Os donos dos três poderes (pelo menos é assim em Goiás e Amapá - até no 2o. turno parece: Iris, ex-ministro do Sir Ney e Vanderlan do partido do João Capiberibe, dois poderes do Amapá) nos tratam como tutelados. Eles tem de cuidar da gente pois somos incapazes. Então não pagam imposto pra sobrar mais dinheiro e eles poderem cuidar da gente que é incapaz. Em Itumbiara-GO meu pai pescava em cada fazendona. Nunca conseguiu comprar nem barranco.
Chega de impostos, o que precisamos é menos impostos, menos Estado, menos governo e menos polÃtica, é o excesso de Estado e de polÃtica que nos desgraça.
Não me fale na taxação da classe média e nas poucas reduções em cima dos 27,5% enquanto dividendo for isento de imposto. Tributação major começa por cima e não pelo meio que já paga mais que a média.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > É possível redistribuir agora? Voltar
Comente este texto