Hélio Schwartsman > Segundo turno instantâneo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SEBASTIAO GUIMARAES ABREU

    Concordo com a proposta do Hélio no caso de ser mantida a eleição em dois turnos. Só tenho a acrescentar que na minha opinião não deveria haver segundo turno e o candidato para cargos majoritários que tenha obtido mais votos ser eleito em uma eleição em turno único.

    Responda
  2. Narbal Dieter

    É interessante a proposta, mas injusta, pois quem tivesse mais tempo na TV levaria vantagem.O ideal seria fazer prévias nos partidos e definir candidatos a partir de uma base mínima de apoio, parecido com os EUA e custeados pelos partidos. Os que tivessem maioria nas prévias teriam tempos iguais na TV e conforme sugestão do colunista, sem segundo turno...Outra sugestão!

    Responda
  3. Mauricio Salla

    Concordo com a análise. Além da maior eficiência e do respeito ao tempo do cidadão, evitaríamos ou, pelo menos, diminuiríamos o tal do voto "útil", uma vez que a lista de preferências deve ser racional (assumindo que o eleitor seja racional). Sem contar os casos de reeleição em que, na minha modesta opinião, qualquer candidato incumbente só deveria ser eleito com pelo menos 50% dos votos mais 1 na primeira votação, menos do que isso implica que a maioria dos eleitores não o querem no cargo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.