Educação > Governo apura suspeita de fraude de Unip e Uninove em avaliação federal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. STELLA MARINA RODRIGUES

    As grandes universidades privadas incentivam os seus alunos a se sarirm bem no exame porque isso é uma propaganda para as instituições e, pelo lado do aluno, ele procura se sair bem na prova porque está interessado em valorizar o seu diploma. Já no caso das instituições que já tem seu reconhecimento, os alunos não estão nem aí na hora de fazer essa prova, muitas vezes até boicotam a prova tirando zero como forma de protesto. Daí o resultado sai distorcido, isso também deve ser levado em conta.

    Responda
  2. Luiz Vieira

    Caso investiguem todas as universidades particulares verificarão que esta prática e amplamente disseminada na maioria dos cursos.

    Responda
  3. Luiz Vieira

    Caso investiguem todas as universidades particulares verificarão que esta prática e amplamente disseminada na maioria dos cursos.

    Responda
  4. Pedro Ferrel

    30 instituições suspeitas de fraudar o ENADE? Talvez sejam bem mais... De qualquer forma, o próprio ranking RUF publicado por este jornal fica desacreditado, uma vez que ele tb utiliza a avaliação federal para compor a sua classificação. Tudo isso só reforça a posição da USP, que não participa do ENADE. Todos sabem que a USP é, disparado, a melhor universidade do país, talvez do hemisfério sul. Nenhum ranking, com critérios confiáveis, poderia listá-la em outra posição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.