Opinião > Polícia encolhida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Welbi Maia Brito

    Há dois fatores que explicam a diminuição do efetivo da Polícia Civil. O primeiro deles foi a lei aprovada que obrigava os policiais a se aposentarem mais cedo. O outro é a impossibilidade do Governo de SP de empossar novos policiais que passaram no concurso devido à crise econômica que o país vive. SP está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fazer contratações neste momento pode colocar SP na mesma situação que o RJ, MG e RS que não consegue pagar seus funcionários.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O debate é sempre raso! Não é à toa que o país está como está! Lei não impede ninguém de cometer crimes, o que inibe a criminalidade é a certeza da punição e para isso são imprescindíveis uma polícia competente, que investigue e reúna provas, e um judiciário que julgue os processos com celeridade, tudo que nós não temos! O Alckmin reduz a polícia civil porque ele prefere montar uma tropa de brucutus que espancam e matam, sem prova, investigação e julgamento!

    Responda
  3. Marcos Sagin Campos

    Adenor, leis é o que não falta neste país. Quando o cidadão não se dispõe a cumpri-las, a punição nelas previstas se faz necessária. Somente as instituições legalmete constituídas possuem a legitimidade de aplicarem a lei. As instituições são compostas e se exteriorizam nas pessoas, logo......!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.