Mariliz Pereira Jorge > Marcela não me representa; Angela não me representa; eu me represento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eca. A colunista amanheceu com os hormônios desrregulados. Quanta baboseira meu Deus. Em pleno século 21 ainda tem quem perde tempo com "feministas" e etc. Ha! não. Não tem uma pia de louça e roupa pra lavar não? Barbaridade.
Em toda essa polêmica, me chama a atenção que a figura da famosa bela-recatada-do-lar, e que se tornara mãe recentemente, foi importante nos arranjos para a escolha da chapa Dilma-Temer em 2009. . Realmente, todas essas mulheres não me representam assim como não me representam as pessoas que têm uma memória tão seletiva. Mariliz, você não me representa, mas leio seu texto com profunda admiração e concordando plenamente. Parabéns!
Não sabia que existia uma mulher que escrevesse tão bem! Parabéns. Quanta as primeiras damas: atirar pedrada numa e esquecer de enaltecer Nair de Tefé e Rute Cardoso é um pecado mortal.Feminista: não sou! Fui, se o fui, um dia. Hoje? Não consigo enxergar uma mulher no Poder e ajudando todas as mulheres. A prova disso é a ex- 5 anos no poder maior e outros tantos de anos no poder e as mulheres continuaram a ser massacradas e estupradas. Em suma, uma mulher no poder é ótimo para ela.
Parabéns pelo seu texto, cara Mariliz! Quanta lucidez e coragem em poucas linhas. É fundamental que a liberdade das mulheres seja uma liberdade efetiva: liberdade de ser quem se quer ser, do jeito que se quer. Liberdade de ser diferente, de pensar diferente! Contra todo tipo de patrulha ideológica! Valeu.
Melhor texto sobre feminismo que li em muitÃssimo tempo. Lavou a minha alma. Parabéns!!!
Maravilha de texto e clareza de idéias. Maturidade intelectual. Peço licença para fazer minhas também, as suas palavras Mariliz.
Agora sim, finalmente um texto que gosto aqui. Muito bom!
Muito obrigada Mariliz, pelo texto brilhante, destacando as liberdades individuais e, mais que isso, respeitoso em relação a todas as mulheres. Lavou a alma depois daquele manifesto rancoroso produzido por Angela Alonso.
Texto lúcido, objetivo e claro. Penso que o feminismo enquanto movimento social, levanta questões que dizem respeito à sociedade como um todo. O excesso está quando se ocupa somente do gênero. Parabéns MarÃliz pela forma como articulou seu pensamento sobre o assunto.
Se todas fossem iguais a você,dizia o poetinha em sua época.Os tempos mudaram e a consciência de que a riqueza está na diversidade,na originalidade da forma como cada um vê e experimenta o mundo.Tão simples.É só respeito o que precisamos, acima de tido às mulheres pela trajetória que a civilização se lhes impôs e que paulatinamente tem se libertado.Caminhemos para a igualdade no tratamento e as saudáveis e ricas diferenças que nos fazem crescer. Homens e mulheres,somos acima de tudo parceiros.
It goes like this: my body, my rules (so far, so good); your body, my rules too!
A dona parece estar bem confusa. Há trinta anos entre uma Marisa e uma Marcela mas são todas iguais.Tudo é tudo e nada é nada. O direito e o esquerdo estão do lado errado e o centro não é uma opção válida. E mesmo nesse estado de confusão emocional escreve dando lições de moral. Não sei se é caso de psicólogo, de endocrinologista ou simplesmente de férias.Mas que essa senhora precisa de ajuda está escancarado no seu texto.
Ah, se Fernando se inspirasse mais em Ruth...Bela homenagem, Mariliz !
Falou e disse tudo! Esse texto sim me representa!
Parabéns Mariliz, texto muito bom, sem mimimi, como seu canal no Youtube!!!!
Mariliz, você está cada dia mais p h odd a!! Genial! Bravo!
Uma colunista que há anos dispõe de um espaço enorme e privilegiado para falar nada além de banalidades. Será que já não se passou tempo suficiente para a Folha se dar conta de que ela não tem realmente nenhuma ideia interessante, nenhum raciocÃnio sofisticado, nada inteligente a dizer?
Ter "miolo" é condição excencial para um ótimo relacionamento a dois. Cada um, cada um.
Mariliz me representa!
Um texto lúcido num momento de tanta histeria.
Não passarão! Irão se lambuzar com seus achaques, mas não passarão!
Um texto ótimo, que revela que não se deve apenas mudar a mão do feitor, mas dar plenas condições para que a liberdade seja de fato libertador...
Dona Marcela está incomodando.
Adorei o artigo.Perfeito,lúcido.Sou médica,sempre trabalhei muito mas sou absolutamente contra essa patrulha feminista em cima das mulheres.Parabéns!!!
Se machismo é ruim, porque feminismo é bom? bullshit...
Um dos textos mais lúcidos e coerentes que li sobre o feminismo em muito tempo.
Quanta lucidez! Parabéns pelo texto! Sou contra qualquer ditadura!
Brilhante!!!!
Ah, Mariliz, que texto fantástico! Quanta lucidez! Perfeito.
Ótimo texto! Lembrou bem o caráter ideológico da critica das feministas às primeiras-damas. Também acho que o que incomoda as feminazes é a beleza de Marcela.
Mariliz é titular absoluta do ataque da Seleção Feminina da Folha, ao lado de Fernandinha Torres e Tati Bernardes Angela Alonso é a meia-armadora, caindo pela esquerda Beijo pra todas!
Mariliz, perfeito, preguiça de gente chata!
Texto iluminado!
...até que enfim, sem frescuras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Marcela não me representa; Angela não me representa; eu me represento Voltar
Comente este texto