Opinião > Despiste ou cinismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geraldo Silva

    Não sei se o juiz mereceu ou não ser chamado de juizeco. Mas entendo - todos entendemos - que o judiciário não está imune a críticas. Também não concordo que a crítica a um membro do poder atinge toda a cúpula do mesmo, como ela afirmou. Tb a crítica a alguém do Executivo não atinge a Cúpula deste poder, da mesma forma que a crítica a um deputado não atinge à Cúpula do Legislativo. A ministra pisou na bola no seu ato de corporativismo descabido. Pois membros de todos os três poderes cometem..

    Responda
  2. João Martins Pereira

    Somente no Brasil, país de terceiro mundo, é possível que o presidente do senado se mantenha no cargo, com tantos processos para responder continue no cargo. Por essas coisas é que sempre seremos um país vira latas. E os seus pares não ficam indignados com tal situação, é de entristecer.

    Responda
  3. João Martins Pereira

    Imaginava que policial do senado não teria foro privilegiado e dessa forma, entendia que qualquer cidadão que esteja cometendo ilegalidades esteja sujeito a ser preso. Agora a destemperança do presidente do senado é de ficar estarrecido. Aliás, se dizem que os representantes do povo são reflexos do próprio povo. Dá pra fazer analogia para o senado, ou seja o presidente é reflexo dos pensamento dos senadores, somente assim para justificar a presidência estar com Renan Calheiros.

    Responda
  4. José Carlos Pires Monteiro

    Culpa de tudo isso do próprio STF. Se já tivesse desengavetado pelo menos um processo dos vários que o Renan tem contra ele o problema desses ataques de machão teriam sido evitados. Porque não agem com o Renan do mesmo jeito e velocidade que foi contra o Cunha? Com a palavra o STF.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Entendo que não há dúvida que o Sr. Renan e companheiros estão procurando a maneira de aprovarem alguma lei-escudo para as falcatruas que sempre permearam as relações público-privado pelas quais foram e, sabe-se lá, ainda são. Aliás, creio também haver vários outros políticos, especialmente das esferas estaduais e municipais, que estão com a mesma expectativa, apenas que não tem a mesma visibilidade ou são protegidos pelos órgãos públicos e imprensa local, que controlam.

    Responda
  6. JOS DE SOUSA SANTOS

    É possível que o tiro de Renan tenha saído pela culatra. Os próximos dias dirão, mesmo porque seus contorcionismos de protelação de julgamento esgotaram-se há tempo.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    Já existem mecanismos legais para coibir eventuais excessos, mas não se pode esquecer que a camarilha de políticos investigados na Lava Jato, senão marginais como Renan indiciado em onze processos, em conluio com outros do mesmo jaez no medíocre Congresso, dito Representante do Povo, buscam aprovar Leis em benefício próprio pela impunidade, como da "anistia do Caixa Dois através de emendas" depois da frustrada iniciativa na calada da noite pela Câmara Federal, com loas à Al Capone, ou é engano?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.