Joel Pinheiro da Fonseca > Elite intelectual que perdeu no Rio se considera moralmente superior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É isso ai!!!! Excelente percepção dessa farsa esquerdista.
Muito bom o texto centrado nos pontos chave. Acho , como leitor da Folha que o brasil ainda tem chance , com pessoas como essa acima que não fazem juÃzo de valor , mas se atem com os fatos.
Perfeito.
Excelente!!!
Belo artigo, simples e direto.
Com a clareza de um teorema. Parabéns,
E quem disse que no Br há esquerda? É correto chamar o PT de esquerda? Agora, um fenômeno que se verifica não só no Brasil mas no mundo todo é um crescimento da ultra direita rançosa, perniciosa e fascista. Mas é resultado de uma rearrumação das forças retrógradas. O que o PSDB, PMDB e DEM apresentaram de especial para ter esse crescimento agora? São os mesmÃssimos que vêm mandando no paÃs há décadas. Não mostraram nada de novo.
A novidade foi a promessa não cumprida e a bagunça protagonizada pela dita esquerda. As pessoas, em geral, querem segurança e estabilidade. Essa brincadeirinha utópica e estulta dos últimos anos vai cobrar seu preço por pelo menos duas décadas. Faz parte dessa arrogância intelectual proferir conclusões de que a população está sendo enganada porque não tem capacidade para perceber a realidade. Grande bobagem. O resultado das eleições nunca foi calcado em percepções tão lúcidas.
Muito bem escrito. Parabéns. Resume a percepção polÃtica de dezenas de milhões de pessoas no Brasil. Acho que nós, brasileiros, amadurecemos e evoluÃmos muito politicamente nos últimos anos. Não aceitamos mais ser cobaias ou macaquinhos amestrados na mão de pseudo-intelectuais impregnados de dogmas marxistas-leninistas. Pessoas que, apesar de muito espertas e dissimuladas, não possuem capacidade de gestão e apreço ao trabalho. Além de embolsarem o dinheiro público, sem pudor ou vergonha.
o dabate daqueles que não sofrem a lavagem cerebral da esquerda, ou seja, os normais não esquerda, é que facilita essa divisão, é fato que os de esquerda estudam mais e se aprofundam mais nos temas politicos filosoficos, fica facil portanto amealhar estudantes, a disciplina da Teoria Politica deveria existir em todas as universidades com professores liberais e te todas as correntes para permitir o debate e o desenvolvimento intelectual de ambas as correntes, hoje é prato cheio para a esquerda!!
Elite intelectual? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo destes...
Texto bem escrito e contundente. Peca apenas por atentar contra a verdade e o faz de modo criativo: inverte-a para parecer que ela, desta forma, surge revelada. Boa estratégia em época em que a direita, a qualquer custa quer voltar ao poder. Sobre a democracia, basta olhar a esquerda para ver quem a defende. Não há contestação de resultados, mas avaliação. E como toda avaliação, depende de uma perspectiva, a esquerda tem o direito de fazê-la ideologicamente. Até quando? Não sei. Tempos sombrios.
Que esquerda ? ... só se for a dor do cotovelo do braço esquerdo. Que avaliação ? ... negação da realidade nada tem a ver com avaliação. A população, sim, avaliou e interpretou. A dita esquerda tem de entender que ser pobre não significa ser trouxa, que ser negro não significa ser incapacitado, que ser religioso (o que não sou) não significa ser cego, e, acima de tudo, que ser latino americano não conduz a obrigatoriedade de ser comunista utópico.
Mais que ideologia ou grandes análises o que interessa é se os novos os donos (?) do poder vão ampliar o acesso a educação, saúde e moradia, ou vão seguir se desculpando das gestões anteriores...Ah, baixar o desemprego já, também é fundamental...
Com todo respeito ao Autor, considero baboseira este negócio de esquerda-direita porque, na verdade, trata-se de recalcados e mal resolvidos de sorte que "se hay gobierno yo soy del contra pero se no hay nosotros lo ponemos para que sejamos del contra", ou estou enganado?
Parabéns pelo texto, de uma clareza fantástica e educada! Retrata sutilmente a hipocrisia e incompetência daqueles que acham que é no "comunismo" que está a saÃda para uma sociedade mais igualitária sendo que eles mesmos não conseguem viver tendo tudo em comum.
Articulista, é tão insuficiente e manjado denominar como "elite branca" a crÃtica aos direitistas, assim como qualificar de "bolivarianismo" os de esquerda.
Texto/resumo perfeito sobre o pensamento e prática das esquerdas no Brasil.O pronunciamento de Freixo após o resultado transbordava arrogância e presunção. Falava de si e de sua militância como se fossem os cavaleiros da redenção. Em nenhum momento reconheceu a escolha da maioria do eleitorado e, pior, não abriu espaço para o diálogo e colaboração ao novo governo. Só faltou falar : Nunca antes na História deste paÃs houve campanha melhor e mais ética que a nossa. Perderam !!!
Muito bom o artigo! Redondinho, completo. Parabéns ao escritor!
Infelizmente não concordo com a opinião do autor. O texto é superficial e não convence. Posso estar errado, mas prefiro os idealistas que os oportunistas.
Texto/resumo perfeito do pensamento e prática de nossas esquerdas. O pronunciamento de Freixo após o resultado transbordava arrogância e presunção.Discursava como se tivese vencido a eleição Em nenhum momento reconheceu a escolha do eleitor e, pior, não abriu possibilidade de dialogar e colaborar com o novo governo.Falou de sua campanha e militância como se fossem os cavaleiros da redenção. Só faltou falar : Nunca antes na História deste paÃs houve campanha melhor que a nossa .Perderam!!
exto/resumo perfeito do pensamento e prática de nossas esquerdas. O pronunciamento de Freixo após o resultado transbordava arrogância e presunção.Discursava como se tivese vencido a eleição Em nenhum momento reconheceu a escolha do eleitor e, pior, não abriu possibilidade de dialogar e colaborar com o novo governo.Falou de sua campanha e militância como se fossem os cavaleiros da redenção. Só faltou falar : Nunca antes na História deste paÃs houve campanha mais ética que a nossa .PERDERAM !!
não podia ser mais perfeito o texto. Finalmente as pessoas estão voltando a realidade.
"...criticando tudo que existe em favor de utopias imaginárias.", com o adendo de que não sabem produzir um palito e são vorazes consumidores de cabides estatais...
Colunista revoltado com o que. Ganhou e está puto, pois sabe ou devia saber que eleição é um momento, a luta não é por ai, se dá no dia a dia. Será interessante ver tanto voto se debatendo com a PEC do corte de gastos que os fará não entregarem nada do que prometeram. Em dois anos poderão ser vistos como os piores prefeitos, pois terão que sonegar serviços. Caso a economia cresça tem alguma chance, mas não há projeto de crescimento econômico.
o brasileiro esta de parabens...só faltou o mineiro aprender a votar...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Elite intelectual que perdeu no Rio se considera moralmente superior Voltar
Comente este texto