Opinião > País amedrontado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Urge,recuperar a "AUTORIDADE", tão desmoralizada no governo antecedente.Não existe "Estado de Direito/Democracia" sem o respeito e valorização da Autoridade. A todo Direito deve corresponder um Dever.Um Estado populista que pretere a autoridade em detrimento do falso,tendencioso, distorcido e manipulado "Direitos Humanos", fomentador da luta de classes e animosidade das minorias, manipulados como instrumento de tomada do poder não tem futuro, senão cair nas garras de ideologias funestas.

    Responda
  2. ARISTEU BATISTA FARIAS

    Nem a Cortina de Ferro conseguiu controlar as fronteiras do paraíso soviético. É fisicamente impossível controlar fronteiras, como demonstra o que acontece entre o México e os Estados Unidos. O que não pode continuar é a livre comercialização de armas e munições no território paraguaio, legalmente abastecida através do porto de Paranaguá. Enquanto não houver a decisão política de pressionar o Paraguai para extinguir este comércio não haverá solução para a segurança pública brasileira.

    Responda
  3. Sergio Dias

    Temo um aumento da insegurança. PECs 241 e da Previdência fomentam a falta de investimento nas polícias e desistimulam pessoas a permanecerem nos quadros das corporações. Se acabar com a aposentadoria especial dos policiais, haverá forte migração para o setor privado ou outras áreas do serviço público.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Se os questionários de perguntas versarem apenas sobre a segurança, as respostas se limitarão a isso. Entretanto tudo que saiu nas pesquisas se referem aos efeitos e não as causas. O nosso maior problema não é a segurança, nem a economia e nem a política; é a incompetência que aumenta cada vez mais devido a formação deficiente do ponto de vista moral e profissional das pessoas. Some-se a isso os sub-produtos típicos da incompetência que são o corporativismo, o clientelismo e o fisiologismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.