Marcos Lisboa > Está na hora de revisar o Estatuto do Estrangeiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marco Antonio Campos Martins

    Excelente artigo, Marcos Lisboa. Além dos agradecimentos e homenagens que presta, você também trouxe a baila uma questão extremamente importante, a da diferença entre sintaxe (apenas saber ler e escrever) e cultura. Sintaxe sem cultura não é suficiente, apenas ilustra o analfabetismo funcional que limita e consome milhões de brasileiros. Já seu artigo ilustra a força da cultura trazida ao Brasil pela família de sua esposa e por todos os imigrantes que ajudaram a construir o Brasil. Parabéns!

    Responda
  2. Sidney Catania

    Marcos e Zeina, como é bom ouvi-los ou ler vossos textos! Essa história também me representa, meu avó veio para o Brasil em 1902, fugindo da miséria no sul da Itália. Trabalhou na lavoura de café no interior paulista,depois montou uma pequena sapataria na cidade de São Paulo,casou-se com outra imigrante, teve 5 filhos e diversos netos, todos formados nas mais respeitadas universidades brasileiras, eu sou um deles.Lindas histórias de superação das quais muito me orgulho.

    Responda
  3. Renato Almeida

    Muito bom ler textos de tão alta qualidade logo cedo. O Brasil infelizmente copiou (e ainda copia) o que há de pior em certas partes do mundo. Sorte que ainda temos pessoas lúcidas o suficiente para debater.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.