Ilustríssima > Operação Lava Jato cria crenças irrealistas sobre o fim da corrupção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Coelho

    Em um país onde são assassinadas 60 mil pessoas por ano e o índice de solução é baixíssimo, onde o tempo médio de uma causa na justiça é 8 anos, onde um juiz recebe em média 40 salários minimos e se aposenta se aposenta com salário integral, mesmo que condenado por corrupção. Não será a justiça e as forças policiais que vão melhorar o país, provavelmente elas serão ainda mais empoderadas para sugar mais da sociedade.

    Responda
  2. Jose Coelho

    Não será a justiça e as forças policiais que vão melhorar o país, provavelmente elas serão ainda mais empoderadas para sugar mais da sociedade.

    Responda
  3. Jose Coelho

    Em um país onde são assassinadas 60 mil pessoas por ano e o índice de solução é baixíssimo, onde o tempo médio de uma causa na justiça é 8 anos, onde um juiz recebe em média 40 salários minimos e se aposenta com salário integral (mesmo que seja condenado por corrupção), onde os órgãos policiais são caros, corruptos e improdutivos. Não será a justiça e as forças policiais que vão melhorar o país, provavelmente elas serão ainda mais empoderadas para sugar mais da sociedade.

    Responda
  4. Rogério Leite

    Justos são os elogios dos opinantes a este texto. Texto muito bom. Vejo que o trabalho da lava jato não praticou atos que mereçam ser excusos do país se fugiu as regras é que foi preciso. Eu não vejo e acho que poucos vê a lava jato como salvação nacional.Sim importante seria mudar o sistema operacional politico e as modificações do sistemas de leis penais, e o modo que é conduzido os negócios no país, uma melhor organização social para ser mais forte o esforço coletivo...etc;etc;

    Responda
  5. Humberto Giovine

    O artigo (e sua publicação) tenta confundir os leitores colocando em dúvida a eficácia e o êxito da Operação Lava Jato. Como esta mexendo com grandes, e até então intocáveis interesses, as "críticas" sistêmicas procuram miná-la, já que não podem impedi-la diretamente. Pela primeira vez no Brasil, iniciou-se ações concretas para eliminar a "cultura da corrupção", agravada nos últimos 13 anos, pela sua sistematização e organização (quase) oficial. Que tal retornarmos ao estágio anterior à Lava Jat

    Responda
  6. Hercilio Silva

    É oreicso mudar a mentalidade, e não vemos isso, o próprio judiciário tem seus problemas nessa área. Há quem proteste contra a corrupção de um lado mas aceita a do outro porque a questão é ideológica. E sobra a questão de como atuar em relação a empresas e a economia tem sido ruinosa. Construção civil e petroleiros paralisados, investidores estrangeiros estão retraídos, a queixa é de insegurança jurídica. Pararam projetos onde grandes empresas estrangeiras que não tem a ver com corrupção estavam

    Responda
  7. arnaldo feitoza

    O texto não enxerga a diferença entre corrupçao e corrupçao sistemica. Ninguem é tolo da esperar da lavajato o fim da corrupçao, exceto os articulistas. A l-j esta nos afastando da cleptocracia que infectou o pais pela corrupçao sistemica.Não ha valor que pague isto. Se antes a crença era no "bom selvagem" , agora é no "bom corrupto". Artigos" isentões"como este deveriam prosseguir no raciocinio e proporo fim do estatismo populista que abriga a politicagem rasteira.

    Responda
  8. Henrique Ajudarte Nassif

    B an di do defende b an d i do...

    Responda
  9. Guilherme Torres Godoy

    O problema é da Lava Pratos que perde parte de sua credibilidade quando transformou seus objetivos em uma persecução dirigida contra um Partido politico ou uma pessoa caso do P..T...e o lulala.. Os autores do Power Point para acusar o lulalala foi o maior circo que só atrapalha por falta de seriedade. No final ..pago para ver peixes graudos na gaiola...

    Responda
  10. Ivan Zacharauskas

    Parabéns aos autores pelo texto crítico e imparcial. É disso que precisamos neste País, chega de briguinhas e intriguinhas.

    Responda
  11. edith Sabino

    Que texto maravilhoso,esclarecedor! Pessoalmente sou a favor da Operação Lava-jato,mas por diversas vezes fico questionando qual o custo benefício desta ação para o povo brasileiro. A consciência cidadã é que precisa ser reforçada.isso não se adquire através de leis e sim da moral de cada um. Parabéns ao autor do texto pela brilhante reflexão ,que me pareceu significativamente imparcial.

    Responda
  12. João CArlos Albuquerque

    Finalmente um texto que pretende aborda este assunto de maneira reflexiva. Parabéns!

    Responda
  13. João CArlos Albuquerque

    Finalmente um texto que pretende aborda este assunto de maneira reflexiva. Parabéns!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.