Hélio Schwartsman > Fracasso civilizacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até agora o comentarista não se retratou. Precipitou-se em condenar a PM , sendo que investigações indicam participação da Guarda Municipal. Seu texto é preciso quanto à substância...no entanto é preciso ter mais cuidado com casos especÃficos. O preconceito infelizmente falou mais alto.
Entre muitas expressões deste sistema polÃtico degradado onde o centro do “puder” migrou para as regiões que ainda vivem na cultura das capitanias hereditárias, a falência da Segurança Pública destes “brasis” já é noticia internacional. É bastante atual o livro “Coronelismo, enxada e voto” de Victor Nunes Leal.
Mesmo com essa letalidade, a bandidagem não se intimida. Os assaltos espetaculosos a que assistimos atônitos cotidianamente continuam, e só aumentam, não se arrefecem. Fica muito difÃcil ser politicamente corretos numa situação dessa. A tal barbárie grassa de todos os lados. Tá faltando Deus no coração das(e dessas pessoas). Somos impelidos a só rezar e aguardar a graça do senhor. Falei.
Se está assim com o Estado agindo, imagina se o Estado se ausentar completamente!!!
Aguardo o comentário do colunista acerca da "vitória democrata" na matriz ... Parece-me que a maioria dos colunistas errou ...
O aparato policial e judiciário são os que mais expelem os ranços desse processo civilizacional calcado, desde o inicio, na violência escravagista e suas descendências. Isso se manifesta na proteção do estado a seus encastelados, sejam agentes próprios ou privilegiados nas relações patrimoniais, que por fim sustenta e renova a cultura de execuções e impunidades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Fracasso civilizacional Voltar
Comente este texto