Hélio Schwartsman > O fim dos tempos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apesar de ser um oportunista pragmático, ele passa a impressão de ser capaz de usar mal o grande poder que conquistou. Em suas metamorfoses pode também ser um "Coringa", aquele maldoso imprevisÃvel, que faz o que bem entende, desde que tenha vontade. Claudia.
O colapso vem caminhando, estudiosos como Paul Gilding mostram isso. A forma materialista de viver sem aspirações mais elevadas está conduzindo tudo para uma situação tumultuada em todos os setores, que se agrava com o aumento da insatisfação.
...o mais interessante é o "agente ghost", representado pela marquetagem generalizada, tanto nos EUA quanto no Brasil; tanto lá quanto cá, "vamos fazer o diabo". O "nosso" guru máximo da marquetagem não participou de numerosas campanhas em outros paÃses e, estão todos, lá, livres, leves e soltos? Bem, aqui, já atrapalharam o modelito vencedor.
Concordo com o colunista, Trump é bocudo, espalhafatoso, mas é um bon vivant, sujeito milionário, que gosta de luxo, riqueza, ostentação, não vejo porque iria destruir o mundo, promover uma guerra atômica ou coisa parecida. Isso seria mais provável de acontecer se fosse um moralista austero, um fanático religioso ou polÃtico.
A onda de condomÃnios fechados parece querer sair das cidades para ganhar paÃses. Os ricos - pessoas e paÃses - querem cada vez mais se isolar da miséria lá fora para gozar as delÃcias da vida em cÃrculos cada vez mais fechados.
Hélio,a sua lucidez sobre a vitória de Trump é oportuna. Concordo com sua matéria equilibrada, abrangente e inteligente. O vazio ideológico do futuro presidente foi bem apontado.A consistência e a envergadura das instituições americanas, também. Obrigado.
“A História nos ensina que a História não nos ensina Nada.” - G. W. Friedrich Hegel
É isso mesmo: “Tornamo-nos deuses na tecnologia, mas permanecemos macacos na vida” - Toynbee
“Para o homem primitivo, a noção de espaço era um mistério incontrolável. Para o homem da era tecnológica é o tempo que tem esse papel.” ― Marshall McLuhan
“Nunca se Mente tanto como antes das Eleições, durante uma Guerra e depois de uma Caçada.” - Otto Von Bismarck
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O fim dos tempos Voltar
Comente este texto