Oscar Vilhena Vieira > A vitória do ressentimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
*as máscaras caÃram
A cegueira do autor do texto é a mesma daqueles que divulgavam a vitória acachapante de Hillary: não ver que o ambiente asfixiante criado pela patrulha esquerdista do "politicamente correto" já está saturada e que a tática rasteira de rotular de "machista, racista, misógino", etc., quem não adere à agenda socialista já não surte mais tanto efeito. As máscaras dos "progressistas" caiu. Todos estão vendo as incoerências e a hipocrisia dos que dizem amar a humanidade e lutar pela igualdade.
O populismo não é novo nos EUA e tem suas raÃzes nas zonas rurais do Meio-este Americano. Em 1890, o extinto Partido do Povo fez campanha contra os cartéis urbanos. Na eleição presidencial de 1896, os populistas apoiaram a campanha de William Jennings Bryan, um cruzado Democrata contra o padão-ouro. Huey Long, governador da Louisiana, foi outro populista que de 1928 a 1932, combateu agressivamente as grandes petroleiras como a Standard Oil, aumentando impostos e os investimentos sociais.
O artigo é muito bonitinho, mas enganador. Se ressentimento há, é do autor, porque sua candidata perdeu. Ressentimento profundo. Avassalador.
Se a hilária tivesse ganho seria a "festa da democracia" , como ganhou o outro a mÃdia roja inventa milhões de ataques descabidos ...Lamentável .
Trump venceu a ditadura das falsas informações. Derrotou a ideologia das empresas de mÃdia e seus negócios obscuros com verbas publicitárias. Derrotou os jornais que se colocam a servico do poder econômico e polÃtico em troca destas verbas. Derrotou o milionário negócio das pesquisas eleitorais contratadas por estes mesmos jornais. Me parece, portanto, que os ressentidos hoje são os jornalistas e os que transitam em seu entorno.
Trump representa um freio na ditadura das mimnorias, a volta do politicamente incorreto! Vai ter briga!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > A vitória do ressentimento Voltar
Comente este texto